Uma prisão poderosa!



    Existe uma prisão na terra que possui mais presos do que colchões, mais pessoas do que espaço. Ela encarcera todos os dias homens, mulheres, adolescentes e até mesmo crianças. Esse terrível mal se chama QUERER.
    Todos os dias, mandados de busca e apreensão  são expedidos para capturar mais presos. As pessoas que são capturadas e levadas para esse lugar possuem o mesmo denominador comum: o descontentamento. São pessoas descontentes com as coisas que possuem. Elas nunca se satisfazem com aquilo que conquistam e vivem à mercê de conquistar outras coisas melhores e mais bonitas. Após conseguirem se casar, começam a imaginar com o passar do tempo que precisam de um cônjuge melhor. 
   Após comprarem uma casa ou carro, não muito tempo depois, sentem que os bens já estão velhos e que precisam de uma renovação, daí a busca por outra casa ou carro melhor começa novamente. O mesmo se aplica a muitas outras coisas de nossa vida. Porém, depois de conseguir o que tanto buscava, ainda assim se sentem insatisfeitas e descontentes. Essa é a principal característica dos prisioneiros da prisão do QUERER. 
   Você está preso? Talvez, alguns estejam e não se deram conta ainda. Imaginam que tudo está bem, porém vivem sempre querendo ter mais e mais. Nunca se cansam da busca e nunca se satisfazem com o que já conseguiram. Como então se libertar' desse cárcere? Como sair dessa prisão que esgota paulatinamente nosso tempo e energia? O apóstolo Paulo, escreveu aos Filipenses algo que pode nos ajudar: "Aprendi a viver contente em toda e qualquer situação" (4:11). Nesse trecho bíblico, podemos notar algo muito interessante. Paulo disse que aprendeu a viver contente. Isso significa que o contentamento é algo que se aprende. Se o exercitarmos com aquilo que temos, aprenderemos a viver contentes e não seremos prisioneiros novamente. Portanto, tudo é uma questão de exercício, precisamos nos dispor a aprender com os servos de Deus que passaram por essa experiência e colocar em prática nosso aprendizado na nossa vida. 
    Por fim, gostaríamos de trazer mais uma porção bíblica para ajudar: "Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as cousas que tendes; porque ele tem dito: De maneira alguma, te deixarei, nunca jamais te abandonarei" (Hebreus 13:5). Finalmente, o grande segredo para não sermos caçados e levados para a prisão do QUERER é viver uma vida simples e sem avareza. Esse tipo de viver produzirá contentamento e seremos então salvos de sermos agregados à multidão de presos desse cárcere. 
(Jornal Árvore da Vida)


Pesquisar este blog