Eu não consigo mais.(Saiba que tudo o que o próprio Deus esvazia, Ele mesmo encherá.)



Você tem passado por situações difíceis, até desesperadoras?Aquelas situações que você não entende por que Deus permite acontecer? Por vezes ,chegamos a duvidar do amor de Deus nesses momentos não é? Isso ocorre porque freqüentemente falhamos em duas questões importantes diante de Deus ; primeira: não conhecemos a nós mesmos;segunda: não conhecemos Suas riquezas .É necessário que um cristão seja capaz de conhecer a si mesmo, bem como as riquezas de Deus ;caso contrario ,ele esta condenado a fracassar .Isso porque, na vida de um cristão, a razão de todos os fracassos e de todas as coisas que não glorificam a Deus pode estar localizada em uma destas duas falhas. Se conhecermos a nós mesmos e a Ele, todos os problemas espirituais podem ser resolvidos.

Que é preciso para ganhar a benção de Deus, para ganhar mais de Deus? O primeiro requisito é ser esvaziado diante Dele. Se deseja estar cheio das riquezas de Deus continuamente, você tem de esvaziar-se sempre ,de maneira cada vez mais profundas. Em Lucas 1:53 lemos que Deus "encheu de bens os famintos e despediu vazios os ricos". Isso nos mostra que a graça de Deus é preparada exclusivamente  para um tipo de pessoa: as famintas. Os  que Deus abençoa são os que tem necessidade interior urgente desejo fervoroso de encontrá-Lo. Devemos  saber  que  todo o nosso progresso espiritual é devido a nossa fome e sede (Mateus 5:6).

A primeira coisa que o Espirito Santo faz em nós é levar-nos a ter um sentimento de insatisfação ,um desejo de melhorar. Se você deseja progredir espiritualmente, deve sentir-se insatisfeito com sua presente condição espiritual. É desse modo que o progresso espiritual começa. Todas as falhas e quedas são devidas unicamente ao fato de você pensar que o que tem já é suficiente. Sempre  que se sentir insatisfeito consigo mesmo, isso indica que o Espirito Santo  começou Sua obra  em você a fim de capacitá-lo a seguir adiante . Esse desejo de prosseguir não se origina em você mesmo, mas na obra do Espirito em você. Saiba que tudo o que o próprio Deus esvazia ,Ele mesmo certamente encherá. Deus não o esvaziará para que você permaneça assim para sempre ,mas para que Ele possa enche-lo .

Cada dificuldade que Deus permite tem um único objetivo: obrigar-nos a buscar uma nova experiência com Ele.  Nessas situações perceberemos que vitórias passadas permanecem no passado e de nada adianta tentar vencer novas dificuldades por meio delas. Muitos cristãos insistem em olhar para as vitórias passadas e simultaneamente não sabem porque agora não conseguem mais vencer. Temos de perceber que Deus não quer que comamos o maná de ontem. Com uma nova dificuldade tem de haver uma nova necessidade que você nunca sentiu antes. Sempre que Deus levar você ao ponto de  não conseguir fazer outra coisa a não ser gritar: "Eu não consigo mais!", esse será o começo de seu progresso. A razão porque Deus nos faz encontrar dificuldades é para cavar-nos mais fundo, para esvaziar-nos mais e mais de nós mesmos, afim de sermos mais enchidos com Ele mesmo.

Quando você compara a dificuldade pela qual passa no momento, com a força que você tem, perceberá que não tem condições de vencer sem Deus. Nesta hora você realmente quer Deus, e se conscientiza de que é incapaz e de que tudo o que você pode é vão. Somente assim você entenderá de fato o que significa: "Sem mim, nada podeis fazer", (João 15:5). Deus quer que você o busque de verdade. Por isso, Ele coloca várias provações e dificuldades intransponíveis em seu caminho, para que você verdadeiramente o queira. De outra forma, você talvez ainda se ache capaz de alguma coisa, ou ainda confie na vitória que um dia alcançou. Quando formos levados a consciência de que somos inúteis, então teremos sido esvaziados e, só então, seremos enchidos por Deus. Desde que a palavra de Deus claramente afirma que "Ele encheu de bens os famintos", certamente Ele fará isto com você. Mas precisamos perguntar: Deus já o levou a tal situação? Você já sentiu quanto é incapaz? Somente pessoas assim são abençoadas por Deus e são enchidas por Ele.

Por fim, é preciso lembrar que sempre precisaremos ser esvaziados mais uma vez. Para encher-nos continuamente, Deus precisa esvaziar-nos continuamente. Se não estivermos vazios, Deus não pode encher-nos. O Espírito Santo está aguardando mais espaço em nós. Portanto, precisamos buscar, não o ser enchido, mas o ser esvaziado, porque encher-nos é total responsabilidade do Espírito Santo e esvaziar-nos é nossa. Se realmente formos esvaziados, certamente seremos enchidos. Se você está faminto, Deus com certeza encherá de bens, os quais são Ele mesmo.

Encontrei aqui:http://www.igrejaemguarapari.com.br/

(Adaptado de Doze Cestos Cheios, vol. 4 de Watchman Nee)

Pesquisar este blog