Você sabe qual o caminho para sermos úteis ao Senhor?



O Evangelho de João mostra que o Senhor morreu antes mesmo de derramar Seu sangue (Jo 19:30, 34). Isso significa que Sua morte não foi somente para resolver o problema dos nossos pecados, mas para crucificar com Ele nossa carne, nosso velho homem, que é a fonte dos pecados (Rm 6:6). Uma vez crucificado com Ele o nosso velho homem, podemos ser salvos dos pecados e receber Sua vida. Após entregar o espírito, um soldado abriu o lado de Jesus com uma lança, e logo saiu sangue e água. a sangue é para redimir-nos dos nossos pecados (Cl 1:14; Hb 9:22), e a água representa a vida de Deus pela qual obtivemos o novo nascimento (Jo 3:3-5). a problema é que muitos cristãos estacionaram na experiência da regeneração, ou seja, no estágio inicial da salvação.
A grande maioria dos filhos de Deus vive confortavelmente sua vida cristã, importando-se apenas com seu desfrute pessoal, sem se dar conta de que seu ego está crescendo continuamente. Essa é a razão de haver tantas opiniões distintas no meio do povo de Deus e não poucas divisões na igreja. Embora tenham crido no evangelho da graça, que mostra o que o Senhor fez por nós na cruz para nos dar a vida eterna, não percebem que o novo nascimento é apenas o início, a base para se ver e entrar no reino de Deus. Depois da regeneração ainda há um bom caminho para se andar a fim de crescer na vida divina até atingir a maturidade e receber como herança o prêmio de reinar com o Cristo. Esse caminho do novo nascimento até o reino é o conteúdo do evangelho do reino, a respeito do qual veremos amanhã.
(DonYu Lan)


Pesquisar este blog