Evangelho da graça.


Jesus salvará seu povo de seus pecados.(Mateus 1:21).

Não são poucas as histórias registradas nos evangelhos que descrevem a mudança ocorrida na vida das pessoas que se encontravam com Jesus .. Os primeiros quatro livros do Novo Testamento foram preparados especificamente para contar os atos de Jesus enquanto esteve na terra.

Em Marcos 5:24-34, temos a história de uma mulher que sofria de hemorragia havia doze anos. Seu desespero por ser curada era tão grande que já havia consultado vários médicos e despendido tudo quanto possuía. Infelizmente, apesar de todo o seu empenho, sua condição não melhorava; pelo contrário, ia a pior.

Um dia, porém, ela ouviu falar da fama de Jesus e de como Ele operava milagres na vida das pessoas. Ela sabia também que, por conta de Sua grande fama, por onde o Senhor passasse, haveria uma multidão que O apertaria e dificultaria o acesso a Ele. Por reconhecer sua condição e que apenas Jesus era capaz de salvá-Ia, ela não mediu esforços e foi até Ele. Ela não tinha condições físicas de concorrer com as pessoas saudáveis que também queriam ser beneficiadas pela presença do Senhor. Mesmo sabendo que Ele estaria cercado por muitos, sua determinação falou mais alto que sua dificuldade de se aproximar Dele. O relato bíblico diz que ela veio por detrás do Senhor e O tocou, pois sabia que se O tocasse seria curada. Nesse exato momento a hemorragia estancou-se e ela se viu curada.

Essa história nos traz importantes percepções sobre a vida. A primeira é que a humanidade de modo geral sofre um lento escoamento de, vida e está morrendo por causa do pecado que habita nos homens. Não adianta tentar resolver esse problema investindo tempo e recursos em métodos humanos, pois não conseguiremos ser curados dos pecados que causam dor a nós
e aos que nos cercam. A segunda é com respeito à fama de Jesus. Ele é, sem dúvida, o único capaz de dar cabo de nossos problemas, independente de sua natureza. Só o Senhor Jesus é capaz de nos livrar do fragelo do pecado. A terceira é que não podemos ficar inibidos de ir a Ele imaginando que nosso problema é grande demais ou impossível de
se resolver. Precisamos ter a atitude de ir até Ele e tocá-Lo.

Não sabemos ao certo como você está, caro leitor, mas o convidamos a abrir o coração, chamar o Senhor neste momento e ser curado por Ele.
Que tal fazer uma oração: "Senhor Jesus, reconheço minha- condição pecadora e sei que só Tu podes me salvar. Tenho ouvido a respeito de Tua fama e de como podes mudar vidas. Restaura minha vida e me faz uma pessoa saudável que pode ser usada por Ti. Tu és maior que meus pecados. Perdoa-me e lava-me com Teu precioso sangue. Eu preciso de Ti. Cura-me Senhor!"

Jornal Árvore da Vida-número 266.


Pesquisar este blog