Amor que tanto nos busca.


Numa esplendida noite de céu claro e lua cheia, um barco a vapor descia as correntes do Rio Portomac, na América do Norte, com umas poucas pessoas a bordo. Tão calma estava a natureza, que só se ouvia o ruído do vaporzinho a cortar as águas sob a luz do luar brilhante. Atendendo a pedidos dos passageiros, o senhor Sankey, amigo do evangelista D. L. Moody, tomou a viola e pôs-se a cantar o que sabia: hinos cristãos.
De repente, quando entoava o hino "Jesus, Minha Fortaleza", foi o cantor interrompido por um homem de pele bronzeada, que lhe falou, aludindo à Guerra de Secessão recém-acabada naquele país: -Senhor, esteve no exercito do sul?
-Sim - foi a resposta.
-Esteve no batalhão tal e no regimento tal? -Sim, estive, tornou a aquiescer o cantor. Como você o sabe?
Nunca me esquecerei, senhor - prosseguiu o homem de tez vermelha - da noite enluarada em que o vi apenas com o rosto descoberto. Logo percebi tratar-se de um soldado inimigo do meu exercito, o do norte. Tomei, então, meu fuzil e estava a ponto de puxar o gatilho, quando o vi sacar da viola, voltar os olhos para o céu e começar a cantar. O hino cristão que ouvi derreteu meu coração. Pensei que esse Jesus a quem o senhor cantava devia ser mesmo muito poderoso, para salvar-lhe a vida na hora exata, quando um fuzil estava a ponto de tirá-la. Senhor, o hino que ouvi naquela noite era o que há pouco cantavamos aqui. Nunca me esqueço que a lua iluminava o seu rosto descoberto precisamente como agora o vejo. Entendo que é grande a misericordia desse Jesus por ter-me enviado duas vezes o senhor para que eu pudesse conhecê-lo. Da primeira vez, foi forte a impressão que tive;desta, estou decidido a responder a Alguém que tanto me tem procurado. Por favor, amigo, ajude-me a encontrar Jesus. "O Filho do homem, veio buscar o perdido" (Lucas 19:10).
(EM TUDO UMA LIÇÃO: ÁGUA DA VIDA)
Fonte: aqui

Pesquisar este blog