O boi que voava.

Um pastor estava em seu gabinete trabalhando.
Ele tinha a fama de ser um homem ingênuo - um homem que acreditava em tudo. Sabendo disso, um certo membro da igreja, querendo zombar da sua ingenuidade, entrou apressadamente na sala do pastor e disse:

- Pastor, vem rápido!! Aqui na janela!! Olha só?!?
O pastor perguntou:
- O que foi?
- Vem ver! Vem ver!! Tem um boi voando!!!" Disse aquele jovem.
O pastor se levantou da sua mesa, foi até a janela, ficou olhando para o céu e dizendo:
- Cadê?!? Cadê o boi voando?
Enquanto isso, aquele cristão, morrendo de rir, falava:
- Ah.....Pastor!! Como o senhor é ingênuo! Como é que o senhor acredita num negócio desse?!? O senhor acredita em tudo o que ouve!?! Onde já se viu um boi voar? Como o senhor pôde ter acreditado nisso?!?
Então o pastor disse:
- Meu filho, eu prefiro acreditar que é mais fácil um boi voar do que um cristão mentir!! Eu preferi acreditar em você!
E o cristão, envergonhado, abaixou a cabeça.
Continuou o pastor:
- Lembre-se das palavras do Senhor Jesus:
"Seja o vosso falar: Sim, sim; não, não. Porque o que passa disso é de procedência maligna”.

Meu querido; minha querida.
Você precisa se acostumar a ter uma só palavra e ela precisa ser honesta; sincera. Se for não, não; se for sim, sim! Nem de brincadeira porque Jesus disse que o diabo é o pai da mentira.
O evangelho declara que os mentirosos não herdarão o reino dos céus. Você sabe que Deus é Deus porque, quando ele fala, Ele cumpre a Sua palavra. Está escrito que Deus vela pela Sua palavra para cumprir. Por isso que Ele é Deus. Por isso que, quando Ele fala, tudo se cumpre. Não há mentira nos Seus lábios e, se você se acostumar com esta orientação do Senhor Jesus, então, a tua palavra será poderosa, também!! Porque foi através da palavra que todas as coisas foram criadas.
Saiba que na tua boca há poder! Pode ser um poder para o bem, ou pode ser para o mal. Foi por isso que o Senhor Jesus disse:

"Bendizei os que vos maldizem..."

A nossa boca pode pronunciar bênçãos ou maldições. Não pode jorrar da mesma fonte água doce e água amarga, mas seja o vosso falar sim, quando for sim e não, quando for não! Jesus disse que o que passar disso é de procedência maligna.
Seja imitador do Senhor Jesus! Do mesmo jeito que Jesus, através da palavra, podia dominar ventos, tempestades e de até ressuscitar os mortos, você, também, terá uma palavra poderosa e tudo aquilo que você determinar com a tua boca, assim se fará. A tua palavra estará santificada na verdade e não há nada mais forte, mais poderoso do que a verdade em nome de Jesus.

Fonte:Ilustrações e pensamentos


Deus abençoe grandemente o seu dia.
Em Cristo somos mais que vencedores!



Pesquisar este blog