O chamado do alto.
Se Deus tem chamado você para que seja verdadeiramente como Jesus com todas as forças de seu espírito, Ele o estimulará para que leve uma vida de crucificação e de humildade e exigirá tal obediência que você não poderá imitar aos demais cristãos, pois Ele não permitirá que você faça o mesmo que fazem os outros, em muitos aspectos.
Outros, que aparentemente são muito religiosos e fervorosos, podem ter a si mesmos em alta estima, podem buscar influência e ressaltar a realização de seus planos; você, porém, não deve fazer nada disso, pois, se tentar fazê-lo, fracassará de tal modo e merecerá tal reprovação por parte do Senhor, que você se converterá em um penitente lastimável.
Outros poderão fazer alarde de seu trabalho, de seus êxitos, de seus escritos, mas o Espírito Santo não permitirá a você nenhuma dessas coisas. Se você começar a proceder dessa forma, Ele o consumirá em uma mortificação tão profunda que você depreciará a si mesmo tanto quanto a todas as suas boas obras.
A outros será permitido conseguir grandes somas de dinheiro e dar-se a luxos supérfluos, porém Deus só proporcionará a você o sustento diário, porque quer que você tenha algo que é muito mais valioso que o ouro: uma absoluta dependência Dele e de Seu invisível tesouro.
O Senhor permitirá que os demais recebam honras e se destaquem, enquanto mantém você oculto na sombra, porque Ele quer produzir um fruto seleto e fragrante para Sua glória vindoura, e isso só pode ser produzido na sombra.
Deus pode permitir que os demais sejam grandes, mas você deve continuar sendo pequeno; Deus permitirá que outros trabalhem para Ele e ganhem fama, porém fará com que você trabalhe e se desgaste sem que nem mesmo saiba quanto está fazendo.
Depois, para que seu trabalho seja ainda mais valioso, permitirá que outros recebam o crédito pelo que você faz, com o fim de lhe ensinar a mensagem da cruz: a humildade e algo do que significa participar de Sua natureza. O Espírito Santo manterá sobre você uma estrita vigilância e, com zeloso amor, lhe reprovará por suas palavras, ou por seus sentimentos indiferentes, ou por mal-gastar seu tempo, coisas essas que parecem não preocupar aos demais cristãos.
Por isso, habitue-se à idéia de que Deus é um soberano absoluto que tem o direito de fazer o que Lhe apraz com os que Lhe pertencem e que não pode explicar-lhe a infinidade de coisas que poderiam confundir sua mente pelo modo como Ele procede com você. Deus lhe tomará a palavra; e se você se vende para ser Seu escravo sem reservas, Ele o envolverá em um amor zeloso que permitirá que outros façam muitas coisas que a você não são permitidas. Saiba-o de uma vez por todas: você tem de se entender diretamente com o Espírito Santo acerca dessas coisas, e Ele terá o privilégio de atar sua língua, ou de colocar algemas em suas mão ou de fechar seus olhos para aquilo que é permitido aos demais. Entretanto, você conhecerá o segredo do reino. Quando estiver possuído pelo Deus vivo de tal maneira que se sinta feliz e contente no íntimo de seu coração com essa peculiar, pessoal, privada e zelosa tutoria e com esse governo do Espírito Santo sobre sua vida, então haverá encontrado a entrada dos céus, o chamado do alto, de Deus.
(A. W. Tozer)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
AMEI MUITO MARAVILHOSO!
ResponderExcluirOi!
ExcluirVou te chamar de estrelinha,posso?
Eu também achei o texto muito bom
Espero que volte mais vezes e me dê alegria da sua participação tão preciosa para todos nós.
lindos dias pra você!
Abração!
Oie!
ResponderExcluirGosto de sermões assim, reformados.
Muitos "cristãos" só vão à igreja caçar bençãos e acham que Deus é um autêntico Papai Noel.
Encerrei o Coluna da Mi e vou desativar o Google Plus.
Estou de blog novo e perfil novo, só para avisar.
Beijos.
Rivotril com Coca-Cola
Oi,Miriam!
ExcluirComo você está?Tudo bem?
Pois,menina!Isso é de doer,não é mesmo?
Melhor que as bençãos que tanto buscamos e viver bem grudadinho aos pés do abençoador.
Posso dizer que sendo você como é logo,logo estará melhor que antes.
Vou torcer para que o seu coração esteja sempre em paz e feliz com as decisões tomadas e para que você vá ainda muito mais além.
Certamente você se sairá muito bem.
Vou dar uma olhadinha no seu blog...já...já.
Vai dar tudo certo!
Grande abraço,pessoa linda e querida!
Que saibamos perceber sempre a presença de Deus em nós.
ResponderExcluirCadinho RoCo
Amém,Cadinho!
ExcluirE ainda mais...que os outros O vejam refletido em nós.
Precisamos nos parecer com PAPAI.
Já aconteceu com você ou com alguém próximo de você,alguém dizer:Esse menino é a cara do pai.Você já ouviu?
Então...
Um olhar de amor,um gesto de amor,uma oração em oculto por alguém,uma lágrima que cai em favor de uma pessoa que sofre desesperadamente, e principalmente amar seus inimigos,isso é parecer com O Pai.
Deus é amor,Sua essência é amor.
Estou muito feliz com sua participação aqui no blog.
Agradeço de coração.
Grande abraço!
JESUS É O SENHOR!
Olá
ResponderExcluirReflexão muito abençoada, que o Senhor continue sempre te usando. Um forte abraço.
E você também é muito abençoada.
ExcluirAmém,preciosa!
Ser instrumento em Suas mãos é meu maior privilégio.É uma honra servir ao meu Senhor!
Grande abraço!
Verdadeiramente essa é a missão de Jesus na cruz nos reconciliar consigo a Deus. E não nos encher de bens daqui da terra. Mas Ele tem para nos dar além daquilo que pedimos. Segundo o seu querer sendo o principal a salvação de nossa alma. Bjs e um abraço neste dia lindo que se inicia.
ResponderExcluirEi,Nal!
ExcluirPaz e graça,preciosa!
Podemos afirmar que todos nós de certa forma já estivemos na presença de Deus pedindo e pedindo alguma benção e talvez alguma vez até já ficamos bravos por não ter recebido na hora em pensávamos ser a a hora certa mas depois de um tempo a gente aprende que o evangelho é para nos reconciliar com Deus,nos salvar de nós mesmo e nos levar a reinar com Cristo no mundo que há vir.
É claro que não tem importância nenhuma buscar bençãos em Deus mas primeiro vem a vontade dEle e Seu reino.
O que você disse é muito verdadeiro,o que Ele tem pra nós excede o que desejamos,precisamos e buscamos.
O que precisamos fazer é viver nossos dias O glorificando e O exaltando,pois para isso fomos feitos.
Grande abraço preciosa e querida,Nal.