Uma vida enxertada.



Certo agricultor cultivava uma árvore bastante produtiva, que dava fruto abundante e doce. Um dia, então, por apiedar-se de uma outra árvore da mesma espécie, que encontrara no mato prestes a morrer, aquele homem colheu vários ramos dela e resolveu enxertá-los na boa- árvore que possuía.Fê-lo com sucesso. Passado algum tempo, o enxerto ganhou tal verdor como antes nunca tivera, nem nos tempos de saúde da árvore de onde vinha. Sua vida não fora trocada, mas, sim, enxertada numa árvore melhor. O vigor da nova vida, a seiva vital da nova. árvore, passando pelo ramo, revitalizara-o até fazê-lo viçoso.
Essa é a nossa experiência cristã. Nossa vida não foi trocada por outra, quando fomos salvos, mas, sim, enxertada numa vida melhor. Romanos 11:17-24, indica que passamos por um enxerto,tornando-nos participantes da seiva riquíssima e das raízes profundas da boa oliveira, que é Cristo, na qual fomos postos.
Nossa experiência cristã é assim: participamos de tal união em vida com Cristo. A seiva da vida que há Nele corre em nós e nos está revitalizando metabolicamente com todos os Seus elementos.
(Jornal Árvore da Vida)

Pesquisar este blog