Você sabia?


VOCÊ SABIA?

que, no livro de Cântico dos Cânticos, a amada é chamada de "pomba minha" (5:2)? Uma vez que a amada simboliza a nós, cristãos, que características há numa pomba para sermos comparados a ela? A primeira refere-se a seu olhar (1: 15). Os olhos da pomba são meigos e mansos, não se percebe neles violência ou ira. Seu olhar é singelo, por isso vê apenas uma coisa de cada vez, fitando seus olhos somente no objetivo a ser alcançado, não se distraindo com as coisas à sua volta. A segunda é o seu senso de direção. Ela sabe exatamente onde ir e como voltar. A terceira, sua condição- de pureza, por possuir uma dieta saudável e adequada, alimentando-se de sementes de vida. E a quarta, sua fidelidade, pois, ao perder seu companheiro, jamais irá em busca de outro. 
É assim que o Senhor deseja chamar-nos: "pomba minha". Não sejamos "urubus", cujos olhos estão fitos apenas nas coisas da terra e cuja dieta é alimentar-se de "comida putrefata". Devemos, então, perguntar a nós mesmos: "Tenho sido como pomba para o Senhor? Como são os meus olhos e em que objetivo estão postos? Tenho-me distraído com o que está a minha volta? E a minha dieta espiritual? De que tenho me alimentado? Tenho sido fiel ao meu amado Senhor Jesus? Tem sido Ele meu único amor?". O Senhor nos quer como Suas pombas, fitando os olhos apenas Nele, alimentando-nos somente Dele como a verdadeira vida, tendo-O como nossa única meta e sendo fiéis somente a Ele!
(Jornal Árvore da Vida)

Pesquisar este blog