Diálogo com Deus



Conta-se que o cientista Louis Pasteur encontrava-se certa manhã de mãos postas sobre sua mesa de estudos , dedos alinhados e cabeça reclinada.Assim esteve o renomado sábio durante algum tempo,observado por um estudante , até que de novo ergueu a cabeça e dirigiu-se a um o pequeno microscópio.
_Pensei que estivesse orando..
_Sim , estava, disse Pasteur.Estava dizendo coisas lindas pra Deus e ouvia, ao mesmo tempo, verdades ainda mais belas, conforme as obras de Deus nos revelam.
A história acima nos mostra como um dos maiores cientistas que o mundo já conheceu,em meio a tantos e tão altos e baixos,sentia anseios por Deus e por ter comunhão com Ele, a ponto de interromper seu trabalho.
Não importando que pedestais da glória o homem alcance, ele ainda é um vaso de barro criado por Deus para O conter e o seu coração anela pelo Criador!Pasteur fez menção de como ouvia lindas coisas de Deus conforme revelam Suas obras,provavelmente porque via tanta manifestação de Deus nas maravilhas da natureza que pesquisava .Assim ele ouvia e conhecia a Deus.
(Jornal Árvore da vida)


Pesquisar este blog