Insondáveis Riquezas de Cristo.


          Cristo deseja que sejamos propagadores de Seu evangelho (Mateus 28:19). No entanto,para cumprir tal comissionamento,primeiramente precisamos que Cristo seja nosso conteúdo. A maneira de tê- Lo como conteúdo é desfrutar o que Ele é.Cristo é rico e possui vários aspectos que precisam ser conhecidos e desfrutados por nós. Ele é Deus, é o Noivo, a Cabeça do Corpo, o Pão da vida, o bom Pastor,nosso Sumo Sacerdote, o Cordeiro de Deus e muitos outros.
         Nesta edição utilizaremos a figura de Adão como uma sombra de Cristo. Adão foi o primeiro homem criado, no entanto a Bíblia nos assegura que Cristo é o Primogênito da criação.Tudo foi criado Nele, por Ele e para Ele(Colossenses 1:15-17). Em 1 Coríntios 15:45, lemos: "O primeiro homem,Adão, foi feito alma vivente; o último Adão tornou-se Espírito que dá a vida" (Bíblia de Jerusalém). O Senhor Jesus,após morrer e ressuscitar, tornou-se o Espírito que dá vida aos homens.
         Quando nos convertemos ao Senhor,nosso espírito é despertado e vivificado. Porém, à medida que invocamos Seu nome e clamamos por Ele, o Espírito que dá vida vai nos enchendo das riquezas de Cristo. Em Romanos 10:12, lemos que Deus é rico para com todos os que O invocam. Isso significa que, quanto mais uma pessoa invoca o Senhor, mais é suprida das riquezas de Deus e salva por Sua vida.
        Além disso, o Cristo tipificado por Adão cuida de nós e nos guarda. Quando Adão foi criado, Deus o colocou num jardim e lhe deu a incumbência de cultivar aquele lugar e guardá-Io. Da mesma forma, somos o "jardim de Cristo" . Ele zela por nós e está o tempo inteiro preocupado conosco, para que "ervas daninhas" não nos danifiquem. Cristo cuida de nós' o tempo todo.
Em Apocalipse 1:12-13, Ele é visto andando no meio dos candeeiros de ouro, os quais representam as igrejas, para garantir que o brilho não se apague. Quanta riqueza! Cristo é Aquele que nos ama, cuida de nós e zela para que nossa luz não se apague.
        O primeiro Adão, por sua desobediência,trouxe o pecado para o mundo inteiro, mas Cristo, o último Adão, por Sua obediência, nos trouxe graça e vida, a fim de que sejamos livres da condenação de Deus e a justiça de Deus reine em nossa vida (Romanos 5:12-17).
       Por fim, assim como Eva foi tirada da costela de Adão, representando que os dois são uma só carne, semelhantemente a igreja foi formada de Cristo. Ele é a vida dos crentes. Nossa relação com Ele é indissolúvel - somos parte Dele. Ainda mais, aos olhos de Deus somos a auxiliadora idônea de Cristo, Seu complemento e satisfação. Como auxiliadora, Cristo espera que cooperemos com Ele na batalha contra Seu inimigo, Satanás, e no estabelecimento de Seu reino na terra. Portanto, amado leitor, olhe para Cristo como seu marido! Ele é rico e deseja compartilhar Suas riquezas com você. Aleluia!

JORNAL ÁRVORE DA VIDA

Pesquisar este blog