31 de outubro de 2016

Cuidado com o grão de milho


Era a maior festa que Mário organizava e ele estava dando tudo de si. Cuidou de cada detalhe, de cada peça de decoração, do uniforme dos garçons, das toalhas e talheres e do lanche das crianças que viriam.

Irmão sesamóide.



Na planta do pé há dois pequenos ossos chamados sesamóides. São duas bolinhas, aparentemente sem utilidade, que nem mesmo são perceptíveis ao tato. No entanto, uma cirurgia que os extirpou revelou um fato surpreendente e maravilhoso; sem esses dois minúsculos ossinhos é impossível firmar o pé no chão e caminhar. O Criador fez o corpo todo equilibrar-se sobre dois pequenos ossinhos em cada pé.

Profecia contra os falsos pastores.


"E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas?
Comeis a gordura, e vos vestis da lã; matais o cevado; mas não apascentais as ovelhas.

30 de outubro de 2016

Cristãos ou avestruzes?


Há pessoas que creem com facilidade, que aceitam como boas quaisquer coisas extraordinárias e creem com fervor em coisas diferentes. Elas engolem qualquer tipo de testemunho ou fato, quando vê nele algum elemento novo, exótico, sobrenatural. Essas pessoas são facilmente enganadas e se parecem com o avestruz. O avestruz, quando é atraído por alguma coisa, tanto faz ser uma laranja, bola de tênis, canivete, tanto aberto quanto fechado, bloco de papel ou o que for, ele engole tudo. Tudo é comida.

Onde está você?


O homem havia desobedecido à Palavra de Deus. Em vez de comer da árvore da vida, ele tinha participado da fonte da qual Deus disse que resultaria em morte – a árvore do conhecimento do bem e do mal (Gn 2:9, 17). Fazendo isso, o homem não apenas desobedeceu a Deus; ele também tinha tomado para dentro de si o próprio elemento e natureza do pecado. O resultado foi morte espiritual, psicológica e física. Tendo em seu interior a essência do pecado (Rm 7:17, 20), o corpo do homem se tornou “a carne do pecado” (Rm 8:3). E, como filhos e herdeiros de Adão, nós também nele fomos corrompidos, tendo o pecado habitando em nosso interior (Rm 5:14, 18, 19).

27 de outubro de 2016

Você sabia?...


 VOCÊ SABIA?...
que Jesus Cristo, em Sua ressurreição, tornou-se o Espírito que dá vida (1 Coríntios 15:45-BJ)? E que, como Espírito, habita interiormente no espírito de todos os que creem em Seu nome (Romanos 8:9, 10)? Agora, esse Espírito está indissoluvelmente ligado ao nosso espírito (1 Coríntios 6:17). A partir daí, nada pode separar-nos do amor de Cristo, nem acontecimentos externos, como tribulações, angústias, perseguições, nem tampouco poderes espirituais, como morte, anjos, principados. Se permanecemos Nele, somos mais que vencedores (Romanos 8:35, 37- 39). Esse Espírito que habita em nós, como a unção interior, ensina-nos todas as coisas (1 João 2:27) e é capaz de livrar-nos da lei do pecado, guiar-nos, ajudar-nos em nossas fraquezas, interceder por nós, ensinando-nos a orar (Romanos 8:2, 14, 26). Ele é totalmente acessível: 'A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração" (10:8). Sempre podemos invocar o Seu nome para recebê-Lo com Suas insondáveis riquezas, pois Ele é "Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam" (v. 12). Com Ele, podemos ser pacientes na tribulação e perseverantes na oração (12.12), estar sempre regozijantes, dar graças em tudo (1 Tessalonicenses 5:16-18) e voltar-nos para Sua palavra tomando-a com toda oração e súplica (Efésios 6:17,18). O trabalhar da unção interior, coordenado com o operar das circunstâncias exteriores que nos disciplinam, levar-nos-á a um fim proveitoso (Hebreus 12:10), pois "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus" (Romanos 8:28).
EDITORA ÁRVORE DA VIDA/Todos os direitos reservados.

20 de outubro de 2016

Bom dia,amados!



Os links já estão no blog ESTRELAS NO POÇO.Visite e confira,por favor.Caso seu blog não esteja na lista e você tem divulgado o meu,deixe seu comentário e eu colocarei seu link com o maior carinho.
Abraços!
Paz,preciosos!

Uma oração.


Ó Senhor Jesus! Ó Senhor Jesus!
EU TE AMO!
Deus,tu és tremendo!Em Ti encontro forças para prosseguir.
Não posso e não quero viver esse dia sem Tua presença e graça.
Traz luz ao meu coração para que eu possa ver as obras que o Senhor tem feito,e que eu não me esqueça dos Teus ensinamentos.

11 de outubro de 2016

O AMOR cristão



 O amor cristão deve ser espalhado em todos os lugares. Não é de admirar que falte amor no mundo,mas é espantoso que falte entre os filhos de Deus.Um cristão adequado cultiva,propaga e expressa o amor e toca a todos que estão a sua volta com tal amor divino,sublime,real e sem interesse. A manifestação do amor por parte de um cristão é a mais eloquente pregação do evangelho. Afinal,o conteúdo do evangelho é a expressão do amor que Deus teve pelo pecador na pessoa de Seu  Filho Jesus Cristo. O evangelho é amor e amor é o evangelho.

9 de outubro de 2016

Tudo Novo!


Paz e graça.
Vou dar uma mudada no blog.Todas as postagens com seus devidos comentários estão aqui.
Continuo com as parcerias,é claro.Elas serão colocadas no outro blog.Estarei colocando os links dos amados irmãos que divulgam o meu no blog no ESTRELA NO POÇO ,onde estarão as parcerias. Agradeço pelo carinho das visitas e participação.Deus os abençoe ricamente.
Peço que continuem seguindo e participando.
Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus.
Grande abraço!