30 de dezembro de 2016

AMO VOCÊS!!!


O ano de 2016 foi muito abençoado para todos nós.
Agradeço à você por ter estado comigo e espero contar com sua presença aqui no próximo ano também.
Um grande abraço pra você!




Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.
(Salmos 90:12)





20 de dezembro de 2016

Quando você louva o milagre acontece.



"CANTAI ao SENHOR um cântico novo, porque fez maravilhas; a sua destra e o seu braço santo lhe alcançaram a salvação. O SENHOR fez notória a sua salvação, manifestou a sua justiça perante os olhos dos gentios. Lembrou-se da sua benignidade e da sua verdade para com a casa de Israel; todas as extremidades da terra viram a salvação do nosso Deus. Exultai no SENHOR toda a terra; exclamai e alegrai-vos de prazer, e cantai louvores. Cantai louvores ao SENHOR com a harpa; com a harpa e a voz do canto. Com trombetas e som de cornetas, exultai perante a face do SENHOR, do Rei. Brame o mar e a sua plenitude; o mundo, e os que nele habitam. Os rios batam as palmas; regozijem-se também as montanhas, Perante a face do SENHOR, porque vem a julgar a terra; com justiça julgará o mundo, e o povo com eqüidade."(Salmos 98:1-9)


"E quando eu me sentir só,o Senhor sempre vem me abraçar."

APENAS LOUVE!
O Senhor ama ouvir sua voz.

Deus está cuidando de você....É preciso aprender a confiar.



"Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro?
O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.
Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não dormitará.
Eis que não dormitará nem dormirá aquele que guarda a Israel.
O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua mão direita.
De dia o sol não te ferirá, nem a lua de noite.
O Senhor te guardará de todo o mal; ele guardará a tua vida.
O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre."
(Salmos 121:1 a 8)

♥♥♥

GLÓRIA A DEUS!


O Segredo é confiar no Senhor e na Sua palavra.


"Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
(Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6:25 a 33)


2 de dezembro de 2016

Nome Superior.


Seu NOME.


Desfrutamos sempre o Deus da nossa salvação.
E invocamos o Seu nome em toda situação.
Invocar Seu nome em todo o meu viver eu vou,
Porque os Seus ouvidos para mim Ele inclinou.


JESUS...JESUS...JESUS!


Jesus! nome tão bom! Este nome dá vida a nós!
Vitorioso, glorioso, exaltado, que nome é!
Jesus! Força nos dá, este nome consolador!
Para inspirar, sempre invocar,
Oh! que nome! Senhor Jesus!
 (Hinos/Árvore da Vida)

Vamos glorificar ao Senhor por isso.Aleluia ao Deus eterno.


“Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (João 10:10b)

Uma oração cheia de Cristo.


A melhor oração é aquela em que não sabemos como orar. Se achamos que sabemos orar, não fazemos a melhor oração. A melhor oração é não saber como orar, porque assim damos oportunidade ao Espírito para orar a Deus por nós. Quando não sabemos como orar, o Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis, porque ora segundo a vontade de Deus. Muitas vezes oramos segundo algo preestabelecido, pré-agendado, oramos por vários itens já determinados. Não quer dizer que isso seja errado, mas muitas vezes é bem possível que não haja Cristo nessa oração. Portanto a melhor oração é a que contém Cristo como incenso.
(ALIMENTO DIÁRIO)

Luz que sempre me Ilumina...


Confiança no Pai

Estou tão debilitado que nem posso escrever; não posso ler a Bíblia; não posso sequer orar. Só posso ficar quieto nos braços de Deus, como uma criança, e confiar.
(Hudson Taylor)


Nossa atitude para com as Verdades.


As verdades provêm da Bíblia, a Palavra de Deus, e podem ser vistas, estudadas e interpretadas de diferentes maneiras; entretanto, o nosso enfoque é praticá-las.

João Batista, o precursor do Senhor Jesus, veio como uma voz que clama no deserto pregando: “Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus” (Mt3:2). Havia necessidade de uma mudança de mente daquelas pessoas, que precisavam se converter de sua condição, para acolher o Rei do reino dos céus. Todos os conceitos antigos e as velhas tradições deveriam ser deixados para trás (v. 6).

O Senhor Jesus iniciou Seu ministério na região da Galileia dizendo: “Arrependei-vos porque está próximo o reino dos céus” (4:17). A ênfase de Suas palavras era o arrependimento visando ao reino dos céus, pois as pessoas estavam preocupadas somente com as coisas da terra.

Falando sobre a Humildade...



O Senhor Jesus é nosso melhor exemplo de humildade. Em Filipenses 2:7-8 lemos que Ele não se apegou ao fato de ser Deus, mas humilhou-se e tornou-se um homem. Por causa da obra de redenção, Ele veio à terra, tomou a forma de escravo e foi humilde em todo o Seu viver. Por isso, Deus O abençoou. Por outro lado, como exemplo negativo, há Satanás, que se orgulhou e desejou ser igual a Deus (Is 14:14). Antes da sua rebelião, Satanás tinha uma alta posição no universo, era querubim da guarda ungido, e Deus lhe havia entregue o domínio sobre toda a velha criação (Ez 28:14). Porém, ele se ensoberbeceu por causa de tal posição, e foi lançado por terra (Ez 28:17). Esta é uma importante lição que precisamos aprender: o orgulho é um pecado muito sério, que pode tornar-nos inúteis para Deus, caso não nos arrependamos. Quando nos orgulhamos de nossa maturidade espiritual ou das obras que realizamos para Deus, estamos impedindo-lhe de continuar a crescer em nós. Por isso precisamos ser humildes.
Na verdade, precisamos permitir que Jesus, o único homem genuinamente humilde no universo, viva Sua humildade em nós. A humildade traz a benção do Senhor, mas o orgulho sempre nos impede de recebê-la.
 Por isso precisamos ter um coração alargado e simples, para que o amor de Deus transborde de nós e nos leve a ter comunhão com todos os filhos de Deus, suprindo uns aos outros com vida e buscando o aperfeiçoamento para edificar o Corpo de Cristo em amor.
(Dong Yu Lan)

Emanuel...DEUS CONOSCO.


Quando falamos em "Emanuel", sabemos que quer dizer "Deus conosco"(Mt 1: 23). Embora estejamos bem familiarizados com o nome e seu significado, o Senhor nos tem mostrado a necessidade de não apenas conhecer o conteúdo das verdades bíblicas, mas, sobretudo, de praticá-las. E você já experimentou o Emanuel, o Deus com você? Para experimentá-lo, basta invocar " Ó Senhor Jesus!". É difícil encontrar quem não goste de Deus. Isso nos remete à questão: porque Deus nos criou? Podemos ter algumas respostas a essa pergunta, mas vemos que Deus quer estar conosco. Portanto Deus criou o homem com o objetivo de estar com Ele. Gênesis 2: 18 diz: Disse mais o Senhor Deus:" Não é bom que o homem esteja só, far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea." Ao dizer " não é bom que o homem esteja só", O Senhor Deus se referia a Adão, quando este foi criado: " Deu nome o homem a todos os animais domésticos, às aves do céus e a todos os animais selváticos; para o homem, todavia, não se achava uma auxiliadora que lhe fosse idônea".(v.20) Adão foi criado, porém estava só. Deus, então,disse: far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea". Deus pensava no homem, mas também expressava o sentimento que havia em Seu interior. Ele também estava só. Por isso se compadeceu de Adão e decidiu fazer-lhe uma auxiliadora idônea para ajudá-lo: "O Senhor Deus fez cair pesado sono sobre o homem, e este adormeceu; tomou uma das costelas e fechou o lugar com carne. E a costela que o Senhor Deus tomara ao homem, transformou-a numa mulher e lha trouxe. E disse o homem: Esta, afinal, é ossos dos meus ossos e carne da minha carne; chamar-se-á varoa, porquanto do varão foi tomada. Por isso, deixa o homem pai e mãe e se unirá à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne" (vs.21-23).Desse modo, criou Deus uma auxiliadora idônea para o homem. Ela era osso de seus ossos e carne de sua carne, para que pudesse completá-lo. Deus deseja que o homem que Ele criou cresça na vida e na natureza divina e lhe seja a auxiliadora idônea. Assim teremos a presença de Deus, e Deus terá a nossa.
(Alimento Diário)

Investir no crescimento dos irmãos.


“Acolhei ao que é débil na fé, não, porém, para discutir opiniões” (Romanos 14:1)


No capítulo 14 de Romanos, Paulo trata de um assunto muito importante para a vida do Corpo: acolher uns aos outros segundo o acolhimento de Deus. Nesse assunto, há muitas lições a serem aprendidas.
Certa vez, após levar vários líderes de grupos cristãos brasileiros a Taiwan, a fim de visitar as igrejas ali, fui com eles aos Estados Unidos. Naquela época havia alguns jovens hippies que estavam começando a reunir-se em Los Angeles. No local de reuniões havia um mezanino, e esses jovens sentavam na primeira fileira. Eles usavam roupas estranhas, sandálias de dedo e tinham cabelos compridos. Quando olhávamos para cima, era possível ver seus pés.
Os líderes cristãos brasileiros que haviam visitado Taiwan, ao ver essas coisas, perguntaram ao irmão que estava à frente da obra ali: “Como é que você deixa esse tipo de coisa ocorrer na reunião da igreja? Ao olhar para cima vemos um montão de pés descalços?!”. O irmão, de maneira bem mansa, respondeu-lhes: “Sim. Como vocês sabem, quando as crianças são bem pequenas, elas não têm muita noção das coisas. Imaginem uma sala de visitas, onde o piso é carpetado, e vem uma criancinha de três anos e faz xixi no carpete. Que vocês fariam? Iriam bater nela? Essa atitude a ajudaria? Na verdade, temos de deixá-la crescer e, quando for mais velha, quando tiver seus seis anos, ainda que alguém lhe diga para fazer xixi no carpete, ela, certamente não o fará. Portanto, é necessário que a vida cresça”.
Eis uma bela lição! Esse assunto diz respeito a Romanos 14, que trata do acolhimento aos irmãos. Nos versículos 1 a 3 lemos: “Acolhei ao que é débil na fé, não, porém, para discutir opiniões. Um crê que de tudo pode comer, mas o débil come legumes; quem come não despreze o que não come; e o que não come não julgue o que come, porque Deus o acolheu”. Como vemos, o ponto central é que precisamos acolher os irmãos, e a base, ou o critério, para acolhê-los é o exemplo de acolhimento do próprio Deus. Uma vez que Deus os acolheu, nós também devemos acolhê-los.
O assunto do acolhimento é muito simples, mas, na prática, não é tão fácil. Ao reunir-nos com os irmãos para desfrutar do Senhor, vemos irmãos e irmãs com antecedentes diferentes: uns seguem a linha fundamentalista; outros, a pentecostal; alguns preferem que as reuniões da igreja sejam silenciosas; outros, barulhentas. Mesmo assim, todos devem ser acolhidos.

Alimento Diário



Pesquisar este blog