01 fevereiro 2017

Poder, eficácia e ternura expressos no evangelho.


Ao considerar 1 João 1:7, à luz de nossa experiência, veremos que o sangue do Senhor tem dois aspectos importantes, conforme lemos:
“Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado”. 
Aqui se menciona, primeiramente, que o sangue é de Jesus, referindo-se à Sua humanidade. Por não ter pecado, o Senhor está qualificado a purificar-nos. Em seguida o versículo menciona que o sangue é do Filho de Deus, referindo-se à Sua divindade e que, por isso, ele tem poder e eficácia eternos. Deus é cheio de misericórdia. Não importa o quanto tenhamos pecado nem a gravidade dos pecados. Tudo que precisamos é arrepender-nos e confessá-los; pois esse sangue é qualificado e tem o poder para nos purificar. Aleluia!
O evangelho é o poder de Deus, pois apresenta esse sangue que é poderoso para purificar-nos de todo pecado. Se alguém comete um pecado ao caluniar intencionalmente um irmão da igreja e causa dano aos filhos de Deus, isso é muito sério. Porém, se ele se arrepende, João mostra que o sangue de Jesus, o Filho de Deus, tem o poder de purificá-lo de todo pecado. Se em nosso meio houver alguém nessa situação, realmente essa pessoa deve ir diante de Deus para ser iluminada, arrepender-se e receber o perdão dos pecados pelo sangue de Jesus, o Filho de Deus.
Além do poder e eficácia do sangue, podemos ver a ternura do evangelho quando lemos João 3:16, que diz: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Uma pessoa que deveria ir para o lago de fogo agora pode receber a vida eterna. Esse é o poder do evangelho que chegou até nós e nos libertou do pecado!
Uma vez que recebemos o evangelho da graça, fomos purificados pelo sangue do Senhor e colocados na igreja, que é a realidade do reino dos céus; na igreja, porém, ainda precisamos do evangelho do Filho de Deus, isto é, do evangelho da vida, para o crescimento de vida, a fim de viver na realidade do reino dos céus hoje e participar de sua manifestação no futuro.

Ponto-chave:
A eficácia do sangue.
Leia com oração: 1 João 1:7, Atos 20:28,João 3:16.

12 comentários:

  1. Postagem abençoada, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Nequérem.
      Me sinto envergonhada porque tem muito tempo que fiz uma visita pra vc.
      Ó Senhor Jesus!
      Mas vamos continuar caminhando em nome do Senhor.
      Abraços!

      Excluir
  2. Vamos dar Mil Glórias a Deus por este Sangue tão Precioso habitar em nossas vidas!Beijos Querida!Deus lhe Abençoe cada vez MAIS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém,Blenda!Glória a Deus pelo sangue de Jesus que nos purifica de todo e qualquer pecado e pelo o amor de Deus que é derramado em nossos corações.
      Deus nos ama!
      Grande abraço!

      Excluir
  3. Amém!
    O nosso Deus é maravilhoso. Mandou Seu Filho amado pra derramar seu precioso sangue pra nos salvar. Querido Jesus... obrigado pelo sacrifício imenso que fizestes por nós!
    Beijos querida e tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Cida.
      Boa noite e paz.Tudo bem?
      Louvado seja Deus por amar como Ele nos ama.O Seu amor nos tirou do império das trevas e colocou no reino do filho do seu amor.
      Ó que amor grandioso!
      Deus te abençoe ricamente,minha irmã.
      Grande abraço!

      Excluir
  4. Glórias a Deus por tremenda obra realizada por nosso Senhor Jesus que se despiu da sua glória e através do seu sangue inclui todos os que nele crer na nova aliança de salvação.
    Grande abraço preciosa amiga e irmã em Cristo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém.Fomos incluídos nele para sempre.Em Cristo encontramos salvação,pela graça somos salvos.Não precisamos mais viver nossos dias infelizes e sem saber o que o futuro nos aguarda.Estamos nele e isso é para sempre.
      Grande abraço!
      Deus abençoe muito sua vida.Abençoada noite pra vc.

      Excluir
  5. Divulgadora das Riquezas Insondáveis de Cristo,
    apreciei quando disse que há ternura no evangelho.
    É essa ternura de nosso Deus que nos alcança e nos atrai para o poder
    de Jesus e de Seu sangue.
    Tenha um ótimo fim de semana e semana, minha amada irmã!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite,celina.
      Como estás?
      Sim,há ternura no evangelho.Posso garantir que é impossível não ser atraído por ela quando o que mais se quer é encontrar paz e ser feliz.Ela nos mostra o real sentido da vida.
      Abraços!
      Que sua noite seja muito abençoada.

      Excluir


Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog.
Vou estar sempre esperando por VOCÊ.


QUE O SENHOR TE ABENÇOE GRANDEMENTE.