Poder, eficácia e ternura expressos no evangelho.


Ao considerar 1 João 1:7, à luz de nossa experiência, veremos que o sangue do Senhor tem dois aspectos importantes, conforme lemos:
“Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado”. 
Aqui se menciona, primeiramente, que o sangue é de Jesus, referindo-se à Sua humanidade. Por não ter pecado, o Senhor está qualificado a purificar-nos. Em seguida o versículo menciona que o sangue é do Filho de Deus, referindo-se à Sua divindade e que, por isso, ele tem poder e eficácia eternos. Deus é cheio de misericórdia. Não importa o quanto tenhamos pecado nem a gravidade dos pecados. Tudo que precisamos é arrepender-nos e confessá-los; pois esse sangue é qualificado e tem o poder para nos purificar. Aleluia!
O evangelho é o poder de Deus, pois apresenta esse sangue que é poderoso para purificar-nos de todo pecado. Se alguém comete um pecado ao caluniar intencionalmente um irmão da igreja e causa dano aos filhos de Deus, isso é muito sério. Porém, se ele se arrepende, João mostra que o sangue de Jesus, o Filho de Deus, tem o poder de purificá-lo de todo pecado. Se em nosso meio houver alguém nessa situação, realmente essa pessoa deve ir diante de Deus para ser iluminada, arrepender-se e receber o perdão dos pecados pelo sangue de Jesus, o Filho de Deus.
Além do poder e eficácia do sangue, podemos ver a ternura do evangelho quando lemos João 3:16, que diz: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Uma pessoa que deveria ir para o lago de fogo agora pode receber a vida eterna. Esse é o poder do evangelho que chegou até nós e nos libertou do pecado!
Uma vez que recebemos o evangelho da graça, fomos purificados pelo sangue do Senhor e colocados na igreja, que é a realidade do reino dos céus; na igreja, porém, ainda precisamos do evangelho do Filho de Deus, isto é, do evangelho da vida, para o crescimento de vida, a fim de viver na realidade do reino dos céus hoje e participar de sua manifestação no futuro.

Ponto-chave:
A eficácia do sangue.
Leia com oração: 1 João 1:7, Atos 20:28,João 3:16.

Pesquisar este blog