20 março 2017

As equipes de JESUS.



Embora Jesus fosse Deus,um rei, um trabalhador e um grande conquistador de almas; antes de começar suas atividades, Ele saiu em busca de pessoa que pudesse unir-se a Ele no grande propósito de pregar o evangelho.Na medida em que ia encontrando os discípulos dizia-lhes:"Vinde após mim e eu vos farei pescadores de homens.(Mateus 4:19,Marcos 3:13)Depois de um  tempo de recrutamento,Ele formou seu grupo de de doze homens.
        A partir desse momento, Jesus percorreu "todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando  o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades" (Mateus 10:30). Ainda que levantasse bem cedo e dormisse tarde; embora fosse diligente e Sua prioridade fosse anunciar o evangelho, surgiu um momento em que se viu limitado.Jesus amava as pessoas, mas não podia alcançá-las sozinho. Foi diante desse quadro que Ele se dirigiu a Seus discípulos dizendo: "A seara,na verdade é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara' (9:35-38). É curioso notar que depois que eles rogaram ao dono da seara; eles mesmos é que foram enviados (10:1-5). Aqui temos um importante princípio espiritual: quando oramos pela obra de Deus, o amor nasce em nosso coração, bem como o comprometimento que nos impele a cooperar com ela. Vale lembrar que até aquele momento os discípulos simplesmente eram um grupo de doze homens que acompanhava Jesus (Lucas 8:1). Certamente Jesus os conservou perto de Si a fim de serem treinados por Ele no dia a dia. Eles precisavam conhecer o que estava no coração do Senhor, o que o pecado fez na vida do homem e, sobretudo, conhecer o poder do evangelho. Mas como não podiam apenas receber lições o momento de praticarem o que haviam aprendido tinha chegado. Foi nesse ponto que o Senhor, depois que lhes deu autoridade, os enviou.
       Provavelmente  o Senhor tenha feito seis equipes de dois. Quantas cidades não foram 'alcançadas por esses doze homens! Entretanto, mais tarde, por causa da extensão da "seara", o Senhor designou outros setenta e também os enviou de dois em dois (Lucas 10:1). Esse procedimento deve ter causado um grande impacto na cidade, pois a partir dai havia várias equipes de evangelistas nas ruas pregando o evangelho do reino.
A necessidade de formar equipes de evangelistas não passou, Hoje a seara e esta ainda maior e a quantidade de trabalhadores não é suficiente.
Assim como os discípulos oraram para o Senhor levantar novos trabalhadores, nós, filhos de Deus, devemos fazer o mesmo. É possível que depois que orarmos pela necessidade da seara  o Senhor coloque um parceiro, que pode ser um irmão,cônjuge ou filhos para sair  conosco como equipe.
 Que bênção é fazer parte de uma das equipes de Jesus.

4 comentários:

  1. É verdade a missão continua de pregarmos o evangelho e anunciar o reino
    de Jesus e a volta dele. Que seja logo e que estejamos sempre prontos para anunciar
    JESUS O SALVADOR DO MUNDO. EDIFICANTE E ABENÇOADA REFLEXÃO. Deus continue abençoando a sua vida e seu ministério aqui. Eu amo vc e Deus ainda mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Nal,é sempre bom demais te ver aqui.
      Só precisamos entender que precisamos da ajuda de Deus em todo o momento para cumprirmos essa missão.Deus nos deu um grande encargo,não podemos fraquejar e deixar sermos vencidos pelas provações.O REI VEM VINDO E COM ELE ESTÁ O NOSSO GALARDÃO.
      Deus abençoe sua muito sua vida e que nunca,jamais falte alegria em seu coração.Que a benção do Senhor esteja na sua casa.
      Carinhoso abraço em vc,preciosa irmã.

      Excluir
  2. Oi preciosa amiga e irmã em Cristo!

    Boa esta palavra! Eu gostaria de aproveitar este assunto e falar um pouco de uma situação que tem acontecido em nossos dias. É que temos visto cristãos trocando farpas pelas redes sociais, situação que não tem nada a ver com os ensinos de Cristo. Assim como a prioridade do Senhor Jesus era pregar o evangelho, esta também deve ser a prioridade hoje de um verdadeiro trabalhador da seara. Então não devemos perder nosso foco e sermos verdadeiros trabalhadores da seara cumprindo assim nossa missão, pois o tempo da vinda do Senhor está próximo. Devemos continuar orando para que o Senhor envie mais trabalhadores dispostos a carregar sua cruz e o seguir.
    “Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.” Marcos 8.34

    Grande abraço querida amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é irmã,a coisa tá estranha demais entre muitos irmãos.Misericórdia!Somos representantes de Deus aqui na terra,não devemos agir de maneira inadequada diante de Deus e dos homens.Jesus foi perfeito em tudo,cumpriu sua missão com sabedoria e dependência de Deus.Ele não fazia nada por de si mesmo mas fazia o que o Pai queria.Ele nos deu exemplo em todas as coisas.Foi fiel em seu comissionamento.Estamos aqui a serviço de Deus e nosso trabalho tem que ser feito com amor e singeleza de coração para O agradá-lo.Se formos fieis receberemos grande galardão e estaremos alegrando o coração do Senhor.Nosso Rei vem vindo e isso deve ser o bastante para nos alegrar e ter paz uns com os outros.

      Grande abraço,Neiva!
      Fico feliz da vida com a sua participação.

      Excluir


Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog.
Vou estar sempre esperando por VOCÊ.


QUE O SENHOR TE ABENÇOE GRANDEMENTE.