31 janeiro 2017

Deus está no controle de TUDO.

Bom dia,preciosos e amados irmãos.
É preciso ter fé para prosseguir e não olhar para as lutas e preocupações da vida.
Vamos adorar a Deus e bendizer Seu santo nome.
Ele se encarregará de colocar todas as coisas nos seus devidos lugares.Ele não se esqueceu de Suas promessas.Ele é Deus e sabe o que faz.

NÃO VOS INQUIETEIS! 

“Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:31-33)


13 janeiro 2017

Como está o nosso coração?



“Que lição devemos aprender quando, a exemplo de Davi, cairmos em algum pecado? Devemos perceber que Deus deseja expor todas as coisas que estão ocultas em nosso coração e que nos contaminam (Mc 7:20), para que as conheçamos e delas nos arrependamos. Isso, porém, não significa que todos precisemos pecar a fim de conhecer nosso coração. Há um segredo espiritual aqui: aprenda com as experiências dos que têm sido expostos em relação à carne ou ao pecado, e considere seu coração à luz delas. Você seria exposto nas mesmas coisas? Em seu coração estão ocultos os mesmos pecados? As mesmas coisas malignas ainda estão em você? Se tomar isso como se fosse sua própria experiência, voltar-se ao Senhor e arrepender-se do que está em seu coração, Deus o purificará e você será guardado de cair em pecado. […] Talvez não tenhamos transgredido como Davi transgrediu, mas devemos considerar em oração diante do Senhor se em nosso coração ou em nossos pensamentos não temos feito o mesmo. Se tivermos apenas a intenção de transgredir, isso indica que dentro de nós ainda temos relação com o pecado. Se confessarmos essas coisas, seremos poupados de cair em erros como os de Davi, cujo resultado foi trazer morte à sua casa (2 Sm 12:10).”
( Dong Yu Lan)
Agora, pois, não se apartará a espada jamais da tua casa, porquanto me desprezaste, e tomaste a mulher de Urias, o heteu, para ser tua mulher. (2 Samuel 12:10)


A PARTICIPAÇÃO DE TODOS NA EDIFICAÇÃO


A quem Neemias chamou para fazer a obra de reedificação dos muros? Não vemos aqui nenhum pedreiro, carpinteiro ou engenheiro. Não havia nenhum especialista em construções. Para surpresa nossa, participaram sacerdotes, levitas, nobres, servos, ourives, perfumistas, mercadores, seus filhos e suas filhas (cap. 3). As pessoas menos indicadas para uma obra tão importante foram as responsáveis pela restauração dos muros. Esse quadro é muito belo!

Deus quer demonstrar aqui que todos os Seus filhos, sem exceção, especialmente os que se consideram pequenos, desprezados e incapazes, são indispensáveis e importantes na edificação de Sua igreja. A igreja não é edificada por um grupo seleto de pessoas; ela é edificada por todos os seus membros, pois todos são importantes. Todos têm participação comum nessa grande tarefa. Ao chamar-nos para Ele, Deus colocou sobre cada um de nós uma incumbência e responsabilidade a cumprir nessa edificação. Se rejeitarmos essa responsabilidade, estaremos abrindo uma brecha por onde o inimigo poderá entrar. Veja que cada um edificou a porção do muro que lhe cabia. O somatório da execução de cada parte resultou na conclusão de toda a edificação.

Nessa edificação percebemos alguns aspectos importantes. Primeiro, havia cooperação e coordenação entre todos. Há vários versículos que dizem “junto a ele” ou “ao seu lado”. Isso representa cooperação e coordenação. Segundo, havia continuidade na edificação. Várias vezes é citado “depois dele”. Na edificação da igreja não há lugar para individualismo. Fazemos tudo em coordenação e continuidade. Terceiro, cada qual edificou a porção defronte da própria casa. Isso representa a importância de dar atenção à situação espiritual de nossa casa, edificando-a na Palavra e no ensino. A edificação da igreja começa dentro de nossa própria casa, com nosso cônjuge, nossos filhos e nossas filhas. Famílias normais e fortes produzem uma igreja normal e forte. Portanto, é grande nossa responsabilidade de edificar a porção do muro “defronte de nossa casa”.

Toda a edificação foi feita num clima de unanimidade e harmonia. Todos tiveram igual participação, e todos foram responsáveis, cada um por sua porção. Para que eram os muros? Para guardar a cidade do ataque dos inimigos, a fim de preservar a unidade. Portanto, vemos que isso não é tarefa de apenas alguns irmãos que estão na liderança da igreja e da obra do Senhor, mas de todos nós. Todos nós precisamos vigiar e guardar os limites da igreja contra toda investida inimiga. Precisamos vigiar a nós mesmos (nosso falar, nossas ações e nossos pensamentos) e também guardar a igreja de todo fermento espiritual, heresias, doutrinas humanas etc. Todas essas coisas causam grande dano à igreja. Unamo-nos e reedifiquemos os muros!

(Dong Yu lan/É TEMPO DE REEDIFICAR A CASA DO SENHOR)


11 janeiro 2017

Postagem com dedicação II



Esta postagem é dedicada à você que segue o blog e sempre dá um jeitinho de vir e deixar suas palavrinhas pra mim e para meus leitores amados.
Sua participação tem sido de grande ajuda para mim.Através de você sinto Deus cuidando do meu coração.Saiba que sou muito agradecida por você dedicar tempo ao meu blog.Deus te abençoe ricamente e dê a paz que seu coração precisa.


Postagem com dedicação....


Essa postagem é dedicada às meninas que comentaram 


Obrigada à vocês pelo carinho e cuidado.DEUS AS ABENÇOE!
Abraços!


09 janeiro 2017

Tamanho amor jamais senti.

       
Onde eu estaria se o Senhor não tivesse vindo ao meu encontro,me mostrado a Sua pessoa e tocado meu coração?!!!
Que grande obra o Senhor tem feito em minha vida!
Desde o dia em que O confessei, como dono da minha alma e de todo meu ser, tudo mudou!Aleluia pelo trabalhar do Senhor.Cristo foi acrescentado à mim.Que bom foi conhecê-lo!Pertencer ao Deus de amor.
          Recebi misericórdia,grande salvação!
          Oh!Ele amou-me,limpou-me e curou-me!!!
          Me deu autoridade para pregar o evangelho.Tem me ensinado a fazer separação entre as trevas e a luz.Falou-me ao coração:"NÃO TE CHAMEI PARA SALVAR PESSOAS,TE CHAMEI PARA PREGAR O MEU EVANGELHO.Quem salva pessoas sou EU.
Que privilégio ser um instrumento usado por Deus!Sou uma ferramenta em Suas mãos,por isso busco obedecer...preciso obedecer.
Então,me entrego, completamente e permito Seu trabalhar em mim.
Aquilo que eu era não sou mais.Nova criatura sou!

Que prazer real!Ele me transformou!
(Insondáveis)

Quanto mais te busco mais Te quero,Senhor.


♥♥♥

Carinhoso Salvador,
Quero a Ti me aconchegar;
Negras ondas de terror
Ameaçam-me tragar.
Dá-me abrigo e proteção,
Té o temporal cessar;
Minha pobre embarcação
Faz segura atracar.


Venho a vida em Ti beber,Ó Nascente divinal.
**********************
Provei de Ti e me apaixonei pelo seu doce sabor.O que Tu és está em mim...Viva fonte eternal.Manancial de amor sem fim.

Tu és bom em todo tempo.