Confiança em Deus.


      Muitos são os que já perderam a sua confiança em Deus. Andam tristes, desanimados, abatidos, cabisbaixos e sem forças de buscar ao Senhor. Já perderam a esperança e a confiança no Deus vivo, pois não sabem esperar o tempo certo do Senhor. Logo se desesperam e enfraquecem na fé, porque querem receber as bênçãos no seu tempo e não no tempo de Deus.

Mas o Senhor, com sua infinita sabedoria e misericórdia, sabe o que é melhor para os Seus filhos e também o tempo certo de entregar a vitória; senão desperdiçam a bênção de Deus, por não saberem administrar.

    Diz a Palavra do Senhor que "há tempo para todo propósito debaixo do céu." (Ec 3:1) Quando se fala em tempo, fala-se em saber esperar, pois a Palavra de Deus é fiel e não falha, "porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir." (Jr 1:12) e "porque tu, Senhor, não abandonas aqueles que te buscam." (Sl 9:10); "ele é um escudo para todos os que nele confiam." (Sl 18:30) "Aqueles que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não pode ser abalado, mas permanece para sempre." (Sl 125:1) Muitos se abalam por causa das tribulações da vida e começam a murmurar, e isso desagrada muito a Deus. Foi o que aconteceu lá no deserto, o povo de Israel começou a murmurar e teve que esperar 40 anos para entrar na Terra Prometida. "Mas Deus não se agradou da maior parte deles; pelo que foram prostrados no deserto." (1Co 10:5) "E não murmureis, como alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor." (1Co 10:10) "Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar." (1Co 10:13) Confiar em Deus é confiar na Sua Palavra Viva. Muitos conhecem a Palavra, mas se abalam com qualquer vento que sopra, entram logo em conflito e desespero, esquecendo-se de que Deus está no controle de todas as coisas.
    Irmãos, se não confiarmos no Senhor, Ele nada pode fazer, pois sem fé é impossível Lhe agradar e Ele disse que "sem mim nada podeis fazer." (Jo 15:5) A fé é o único meio de alcançarmos todas as bênçãos que o Senhor nos prometeu. Creia e não duvide no seu coração, pois "tudo é possível ao que crê." (Mc 9:23) Deus muitas vezes nos leva para o deserto da vida para aprendermos a ter intimidade pessoal com Ele. Aconteceu assim com os profetas e até mesmo com o próprio Senhor Jesus.
Eu não sei qual é o deserto que você está passando, mas quero lhe dizer que você não está só! Deus é onisciente, onipotente e onipresente, Ele sonda todas as coisas que há em cima nos céus e na terra. Ele governa todas as coisas e tudo está sob o Seu controle, como diz o Salmo 139. Aquele que confia "não teme más notícias; o seu coração está firme, confiando no Senhor. O seu coração está bem firmado, ele não terá medo, até que veja cumprido o seu desejo sobre os seus adversários." (Sl 112:7,8) 
A Bíblia diz que "uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus." (Sl 20:7) Paulo diz que nos últimos dias haveria tempos difíceis e trabalhosos e "alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios." (1Tm 4:1) Jesus disse: "Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (Jo 16:33) O salmista diz que muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livrará de todas. Muitos são provados pelo Senhor como ouro na fornalha, pois o Senhor corrige aquele que Ele ama, como está escrito em Hebreus 12:5a11: "Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, nem te desanimes quando por ele és repreendido." (Hb12:5) É por isso que "o temor do Senhor é o princípio da sabedoria." (Sl 111:10) Tiago diz que "se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente." (Tg 1:5).
Salomão não pediu prata nem ouro, mas sabedoria, e Deus lhe entregou riquezas em abundância. Isaías diz: "Se quiserdes, e me ouvirdes, comereis o bem desta terra; mas se recusardes, e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; pois a boca do Senhor o disse." (Is 1:19,20) Deut 28:1,2 fala das abundâncias de Deus: "Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra; e todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão." Mas veja o que diz o verso 15: "Se, porém, não ouvires a voz do Senhor teu Deus, se não cuidares em cumprir todos os seus mandamentos e os seus estatutos, que eu hoje te ordeno, virão sobre ti todas estas maldições, e te alcançarão." É por isso que muita gente diz que Deus é amor, mas também é justiça. Deus ama o pecador, mas aborrece o pecado. Quando Ele viu aquela mulher que foi pega no ato do adultério, perguntou: "Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? Respondeu ela: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu te condeno; vai-te, e não peques mais." (Jo 8:10,11).

Portanto, se você está triste ou desanimado por causa das muitas aflições e tribulações desta vida, querendo desistir da caminhada do Mestre, saiba que Ele nunca lança ninguém fora .Coloque todos os teus problemas na mão do Senhor e Ele tudo resolverá; mas você precisa fazer a sua parte e Deus fará a dEle, como está escrito: "Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará." (Sl 37:5) Que o Senhor te abençoe!

Copiei do blog ESPAÇO DA FÉ

10 comentários:

  1. Jamais perder a confiança em Deus!
    É ela que nos mantém firmes.
    Que o Senhor multiplique nossa fé!
    Um abraço, querida divulgadora das Insondáveis
    Riquezas de Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Celina!Boa noite,tudo bem com você?!!!
      Os que confiam no Senhor são como os montes de sião que não se abalam mas permanecem para sempre.
      Um monte de abraços em você,pessoa querida!

      Excluir
  2. O tempo é muitas vezes um grande vilão em nossa caminhada com Deus, pois a demora em se alcançar o que se com que muitas vezes venhamos a questionar o agir de Deus
    O segredo esta sempre em olhar pra Deus, e crer e confiar, pois chegará o tempo em que não precisaremos esperar, as promessas de Deus não falham elas se cumpriram em nossas vidas.

    Bjao pra vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É desse jeito mesmo,Irene.Aquele que fez a promessa é fiel.É importante saber sobre aquele em quem temos crido.Depois que o nosso coração reconhece a soberania e o poder do Senhor nada mais nos fará desanimar,perder a esperança.
      "Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens." (1 Coríntios 15: 19)
      Temos Cristo e isso deve satisfazer plenamente o nosso coração.Deus está no controle de todas as coisas e Ele acrescentará na nossa vida todas as coisas que realmente precisamos,só precisamos buscar Seu reino e Sua justiça.Vamos confiar no Senhor.Ele jamais nos abandonará.Ele zela pela Seu nome!
      Grande abraço em você,milagre de Deus!

      Excluir
  3. Boa noite
    Linda postagem, que possamos sempre confiar no Senhor, Ele é o nosso fiel Amigo. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,sempre,Lucinalva!
      Continue confiando Nele.
      Mil abraços pra você,abençoada irmã.

      Excluir
  4. Oi preciosa amiga!
    Muito rica esta mensagem. Nos momentos de dificuldades da vida é quando nossa confiança deve estar mais firme no Senhor, porque é nessa hora que os ventos sopram mais forte querendo nos afastar Dele. Quando a Verdade está encravada em nosso coração nossas forças são sempre renovadas mesmo em meio às lutas. Então por experiência própria digo... desistir nunca e perseverar sempre. E a nossa grande vantagem é que nunca estamos sós, o Senhor sempre está conosco e Ele sempre se revela a nós em meio às tempestades da vida e nos mostra que somos fortes, pois a nossa força vem Dele.

    Um grande abraço em você querida irmã em Cristo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem palavras,Neiva.
      Deus sempre te usa de uma maneira abençoadora.Obrigada de coração por sempre me edificar.
      Deus te abençoe ricamente todos os dias da sua vida,preciosa amiga!
      Um monte de abraços em você.

      Excluir
  5. Oi querida!!!
    Que lindo texto. Muito mesmo.
    Precisamos confiar em Deus sempre, independente das circunstâncias, pois Ele cuida de nós.

    Obrigado pela tua preocupação comigo, eu estou bem, só estou com um problema no meu braço direito e isso acabou que me desanimou pra estar escrevendo no blog. Mas já estou fazendo fisioterapia e estou melhor, daí está bom pra digitar novamente.
    Antes até dava pra digitar, mas a dor constante no braço, desmotivava.

    Espero não demorar muito pra postar novamente.
    Hoje postei.

    Beijos e fica na paz de Deus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Cida!
      Que saudade de vc aqui!Que bom que vc voltou e vai continuar postando.É isso mesmo,não pare,continue pra sempre com a gente.Precisamos de vc!
      Vamos orar por você,para que DEUS abençoe seu braço.Queremos a cura para vc.DEUS pode tudo em nós,Ele é a nossa cura e nosso bem maior.
      Estou felicíssima com seu comentário!

      Um carinhoso abraço em vc!
      Te gosto muito!

      Excluir


Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog.
Vou estar sempre esperando por VOCÊ. :D
QUE O SENHOR TE ABENÇOE GRANDEMENTE.