DEUS


Deus- Assunto que acompanha o homem desde os seus primeiros passos nesta terra. Inquietação que aflige os céticos e os crentes, os indiferentes e os místicos. Destino e origem de todos os homens, dizem uns, válvula de escape dos fracos e incultos, dizem alguns, instrumento de dominação, alegam outros. Invenção humana, ousam os ateus. Como vemos, mesmo para aqueles que não Lhe atribuem sequer existência, Deus é um grande incômodo. 
   Este incômodo aumenta ao lermos a Bíblia, livro chamado de a Palavra de Deus. 
Esse livro, o mais amado e o mais odiado da história da humanidade, no dizer de Watchman Nee, fala de Deus. Por meio do registro de fatos históricos, de salmos, de parábolas, de orações, de queixas, de suas páginas emana algo transcendente, inexplicável, mas muito real, palpável e prático. A Bíblia não é um livro antiquado, um relicário de histórias morais e de narrativas de milagres — a Bíblia é um livro especial, pois revela Deus e Seu interesse especial no homem.
    Esse livro especial também revela uma Pessoa especial: Jesus Cristo. Há os que não creem Nele, há os que O consideram apenas um bom homem, um exemplo a ser seguido ou um Mestre. Mas a Bíblia revela que Ele é muito mais do que isso: Cristo é um dom, um presente de Deus para o homem. Na verdade, tudo o que Deus sempre desejou foi dar Cristo para o homem que criou. Deus preparou o homem de modo a identificar-se, unir-se e mesclar-se com Cristo; por essa razão, a vida humana sem Cristo permanece sem sentido, vazia e frustrante. Mas com Cristo temos a possibilidade de experimentar a vida em seu sentido mais pleno, amplo, celestial e prático.
     Entre os que conhecem a Cristo, os chamados cristãos, há, porém, os que não O conhecem intimamente, os que não descobriram Suas riquezas insondáveis, os que conhecem Cristo, mas vivem como se não O conhecessem. Cristo é infinitamente rico em suprimento espiritual, em bênçãos espirituais, em realidades espirituais — e deseja ardentemente que O experimentemos hoje, na terra, no dia-a-dia, provando da doçura de envolver-nos profunda e intimamente com Deus em Cristo. 

Os Editores São Paulo, março de 1998. 

Retirado do livro AS RIQUEZAS INSONDÁVEIS DE CRISTO/Dong Yu Lan/Editora ÁRVORE DA VIDA.

Pesquisar este blog