Cuidado com o grão de milho


Era a maior festa que Mário organizava e ele estava dando tudo de si. Cuidou de cada detalhe, de cada peça de decoração, do uniforme dos garçons, das toalhas e talheres e do lanche das crianças que viriam.
Tudo pronto, e os convidados começaram a chegar ao grande salão. Mario vestia sua melhor roupa e estava atento a tudo o que acontecia. Fazia questão de ser visto em plena atividade pela dona da festa; talvez isso resultasse em algum ganho extra ou, no mínimo, todos os convidados da alta sociedade reconheceriam o trabalho magnífico que fizera. Muito feliz, já ouvia alguns elogios ao seu trabalho. Ao designar uma tarefa para um auxiliar, viu um grão de milho de pipoca no chão, que o pessoal da cozinha derrubada.

Não deu atenção para aquilo, e continuou a correr de um lado para outro. Meia hora depois, quando ia entregar uma grande bandeja de salgadinhos e refrigerantes a um garçom, pisou no grão de milho, perdeu o equilíbrio e caiu espalhafatosamente no chão, espalhando canapés, copos e refrigerantes para todos os lados.

Muitas vezes ao servir o Senhor agimos como o Mário: corremos de um lado para o outro fazendo muitas coisas, muitas vezes procurando o reconhecimento dos homens, mas não atentamos para pequenas coisas: um pecado não confessado, uma mágoa com algum irmão, um pensamento impuro que ocultamos, um descontentamento com o Senhor... Não resolvemos essas questões com o Senhor é como espalhar grãos de milho por nosso caminho. Por vezes até vemos estes grãos, mas não lhes damos importância: “Ah! É só uma coisinha de nada, cuido disso outra hora...” E apenas um deles será suficiente para nos derrubar.

Não esqueça o solene alerta da Bíblia: “Aquele, pois, que pensa estar em pé, veja que não caia” (1 Coríntios 10:12).

Pesquisar este blog