O AMOR cristão



 O amor cristão deve ser espalhado em todos os lugares. Não é de admirar que falte amor no mundo,mas é espantoso que falte entre os filhos de Deus.Um cristão adequado cultiva,propaga e expressa o amor e toca a todos que estão a sua volta com tal amor divino,sublime,real e sem interesse. A manifestação do amor por parte de um cristão é a mais eloquente pregação do evangelho. Afinal,o conteúdo do evangelho é a expressão do amor que Deus teve pelo pecador na pessoa de Seu  Filho Jesus Cristo. O evangelho é amor e amor é o evangelho.
     Quando alguém que ama ora, ele mais agradece a Deus pelo que há de melhor nas pessoas do que pelo que falta.Ele agradece pela transformação que já ocorreu. Observe os muitos filhos de Deus que convivem com você: Deus já fez uma maravilha em suas vidas. É essa parte que precisa ser ressaltada. Quando um cristão fala de outro ,deve falar apena das partes  que já foram alcançadas, trabalhadas, esculpidas e talhadas por Deus.
      O amor cristão busca o bem-estar alheio. Todos os filhos de Deus já foram tirados da escravidão de Satanás. No ato de sua salvação, eles proclamaram sua liberdade, mas muitos voltam mais tarde para debaixo da acusação do inimigo e de sua influência novamente. Os cristãos libertos e que vivem como libertos devem se preocupar com a condição espiritual de seus irmãos. Devem ajudá-los a experimentar mais uma vez a liberdade maravilhosa que temos em Cristo Jesus; devem ajudá-los a sc lembrar de que na conta celestial eles têm as insondáveis riquezas de Cristo.
      O amor cristão acredita no melhor dos outros. Ele acredita porque é puro; olha apenas para o Cristo que está neles. Por isso, espera que seus irmãos sejam honestos, transparentes, generosos e bondosos. Grande é a lista das qualidades e virtudes com as quais um cristão pode se manifestar.
     O amor cristão tem força para levar o fardo de seus conservos e se lembra sempre dos companheiros na tribulação.Há cargas pesadas, difíceis de carregar. Ele não sorri do sofrimento dos outros; pelo contrário, se compadece e reclina os ombros para carregar ou dividir o sofrimento. Ele ora pelos irmãos que estão sofrendo, chorando e em prisão a fim de que sejam libertos ou sintam algum alívio.
    Quando o amor cristão se manifestar com mais abundância, as reuniões cristãs serão mais acolhedoras, as famílias cristãs mais fortes e o mundo perdido e carente será evangelizado sem palavra alguma.
    ....
 Lembre-se sempre: Deus é amor (1 João 4:16).

JORNAL ÁRVORE DA VIDA/NÚMERO 287
Todos os direitos reservados.


Pesquisar este blog