As equipes de JESUS.



Embora Jesus fosse Deus,um rei, um trabalhador e um grande conquistador de almas; antes de começar suas atividades, Ele saiu em busca de pessoa que pudesse unir-se a Ele no grande propósito de pregar o evangelho.Na medida em que ia encontrando os discípulos dizia-lhes:"Vinde após mim e eu vos farei pescadores de homens.(Mateus 4:19,Marcos 3:13)Depois de um  tempo de recrutamento,Ele formou seu grupo de de doze homens.
        A partir desse momento, Jesus percorreu "todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando  o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades" (Mateus 10:30). Ainda que levantasse bem cedo e dormisse tarde; embora fosse diligente e Sua prioridade fosse anunciar o evangelho, surgiu um momento em que se viu limitado.Jesus amava as pessoas, mas não podia alcançá-las sozinho. Foi diante desse quadro que Ele se dirigiu a Seus discípulos dizendo: "A seara,na verdade é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara' (9:35-38). É curioso notar que depois que eles rogaram ao dono da seara; eles mesmos é que foram enviados (10:1-5). Aqui temos um importante princípio espiritual: quando oramos pela obra de Deus, o amor nasce em nosso coração, bem como o comprometimento que nos impele a cooperar com ela. Vale lembrar que até aquele momento os discípulos simplesmente eram um grupo de doze homens que acompanhava Jesus (Lucas 8:1). Certamente Jesus os conservou perto de Si a fim de serem treinados por Ele no dia a dia. Eles precisavam conhecer o que estava no coração do Senhor, o que o pecado fez na vida do homem e, sobretudo, conhecer o poder do evangelho. Mas como não podiam apenas receber lições o momento de praticarem o que haviam aprendido tinha chegado. Foi nesse ponto que o Senhor, depois que lhes deu autoridade, os enviou.
       Provavelmente  o Senhor tenha feito seis equipes de dois. Quantas cidades não foram 'alcançadas por esses doze homens! Entretanto, mais tarde, por causa da extensão da "seara", o Senhor designou outros setenta e também os enviou de dois em dois (Lucas 10:1). Esse procedimento deve ter causado um grande impacto na cidade, pois a partir dai havia várias equipes de evangelistas nas ruas pregando o evangelho do reino.
A necessidade de formar equipes de evangelistas não passou, Hoje a seara e esta ainda maior e a quantidade de trabalhadores não é suficiente.
Assim como os discípulos oraram para o Senhor levantar novos trabalhadores, nós, filhos de Deus, devemos fazer o mesmo. É possível que depois que orarmos pela necessidade da seara  o Senhor coloque um parceiro, que pode ser um irmão,cônjuge ou filhos para sair  conosco como equipe.
 Que bênção é fazer parte de uma das equipes de Jesus.

Pesquisar este blog