Confiança em Deus.


      Muitos são os que já perderam a sua confiança em Deus. Andam tristes, desanimados, abatidos, cabisbaixos e sem forças de buscar ao Senhor. Já perderam a esperança e a confiança no Deus vivo, pois não sabem esperar o tempo certo do Senhor. Logo se desesperam e enfraquecem na fé, porque querem receber as bênçãos no seu tempo e não no tempo de Deus.

Mas o Senhor, com sua infinita sabedoria e misericórdia, sabe o que é melhor para os Seus filhos e também o tempo certo de entregar a vitória; senão desperdiçam a bênção de Deus, por não saberem administrar.

    Diz a Palavra do Senhor que "há tempo para todo propósito debaixo do céu." (Ec 3:1) Quando se fala em tempo, fala-se em saber esperar, pois a Palavra de Deus é fiel e não falha, "porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir." (Jr 1:12) e "porque tu, Senhor, não abandonas aqueles que te buscam." (Sl 9:10); "ele é um escudo para todos os que nele confiam." (Sl 18:30) "Aqueles que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não pode ser abalado, mas permanece para sempre." (Sl 125:1) Muitos se abalam por causa das tribulações da vida e começam a murmurar, e isso desagrada muito a Deus. Foi o que aconteceu lá no deserto, o povo de Israel começou a murmurar e teve que esperar 40 anos para entrar na Terra Prometida. "Mas Deus não se agradou da maior parte deles; pelo que foram prostrados no deserto." (1Co 10:5) "E não murmureis, como alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor." (1Co 10:10) "Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar." (1Co 10:13) Confiar em Deus é confiar na Sua Palavra Viva. Muitos conhecem a Palavra, mas se abalam com qualquer vento que sopra, entram logo em conflito e desespero, esquecendo-se de que Deus está no controle de todas as coisas.
    Irmãos, se não confiarmos no Senhor, Ele nada pode fazer, pois sem fé é impossível Lhe agradar e Ele disse que "sem mim nada podeis fazer." (Jo 15:5) A fé é o único meio de alcançarmos todas as bênçãos que o Senhor nos prometeu. Creia e não duvide no seu coração, pois "tudo é possível ao que crê." (Mc 9:23) Deus muitas vezes nos leva para o deserto da vida para aprendermos a ter intimidade pessoal com Ele. Aconteceu assim com os profetas e até mesmo com o próprio Senhor Jesus.
Eu não sei qual é o deserto que você está passando, mas quero lhe dizer que você não está só! Deus é onisciente, onipotente e onipresente, Ele sonda todas as coisas que há em cima nos céus e na terra. Ele governa todas as coisas e tudo está sob o Seu controle, como diz o Salmo 139. Aquele que confia "não teme más notícias; o seu coração está firme, confiando no Senhor. O seu coração está bem firmado, ele não terá medo, até que veja cumprido o seu desejo sobre os seus adversários." (Sl 112:7,8) 
A Bíblia diz que "uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus." (Sl 20:7) Paulo diz que nos últimos dias haveria tempos difíceis e trabalhosos e "alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios." (1Tm 4:1) Jesus disse: "Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (Jo 16:33) O salmista diz que muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livrará de todas. Muitos são provados pelo Senhor como ouro na fornalha, pois o Senhor corrige aquele que Ele ama, como está escrito em Hebreus 12:5a11: "Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, nem te desanimes quando por ele és repreendido." (Hb12:5) É por isso que "o temor do Senhor é o princípio da sabedoria." (Sl 111:10) Tiago diz que "se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente." (Tg 1:5).
Salomão não pediu prata nem ouro, mas sabedoria, e Deus lhe entregou riquezas em abundância. Isaías diz: "Se quiserdes, e me ouvirdes, comereis o bem desta terra; mas se recusardes, e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; pois a boca do Senhor o disse." (Is 1:19,20) Deut 28:1,2 fala das abundâncias de Deus: "Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra; e todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão." Mas veja o que diz o verso 15: "Se, porém, não ouvires a voz do Senhor teu Deus, se não cuidares em cumprir todos os seus mandamentos e os seus estatutos, que eu hoje te ordeno, virão sobre ti todas estas maldições, e te alcançarão." É por isso que muita gente diz que Deus é amor, mas também é justiça. Deus ama o pecador, mas aborrece o pecado. Quando Ele viu aquela mulher que foi pega no ato do adultério, perguntou: "Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? Respondeu ela: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu te condeno; vai-te, e não peques mais." (Jo 8:10,11).

Portanto, se você está triste ou desanimado por causa das muitas aflições e tribulações desta vida, querendo desistir da caminhada do Mestre, saiba que Ele nunca lança ninguém fora .Coloque todos os teus problemas na mão do Senhor e Ele tudo resolverá; mas você precisa fazer a sua parte e Deus fará a dEle, como está escrito: "Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará." (Sl 37:5) Que o Senhor te abençoe!

Copiei do blog ESPAÇO DA FÉ

Pesquisar este blog