02 dezembro 2016

Nossa atitude para com as Verdades.


As verdades provêm da Bíblia, a Palavra de Deus, e podem ser vistas, estudadas e interpretadas de diferentes maneiras; entretanto, o nosso enfoque é praticá-las.

João Batista, o precursor do Senhor Jesus, veio como uma voz que clama no deserto pregando: “Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus” (Mt3:2). Havia necessidade de uma mudança de mente daquelas pessoas, que precisavam se converter de sua condição, para acolher o Rei do reino dos céus. Todos os conceitos antigos e as velhas tradições deveriam ser deixados para trás (v. 6).

O Senhor Jesus iniciou Seu ministério na região da Galileia dizendo: “Arrependei-vos porque está próximo o reino dos céus” (4:17). A ênfase de Suas palavras era o arrependimento visando ao reino dos céus, pois as pessoas estavam preocupadas somente com as coisas da terra.À medida que Jesus caminhava, ao longo do mar da Galileia, Ele buscava cooperadores para Si (vs. 18-22). Dentre a multidão que O seguia, após orar toda a noite, o Senhor escolheu doze discípulos para estarem Consigo, e os chamou apóstolos, indicando que eles seriam enviados para anunciar o evangelho (10:1-4; Mc 3:13-14; Lc 6:12-13). O Senhor também falou aos Seus discípulos como deveria ser o viver daqueles que irão reinar com Ele no mundo que há de vir (Mt 5–7). Em seguida, ao enviá-los, recomendou: “À medida que seguirdes,pregai que está próximo o reino dos céus” (10:7).

Após Sua morte e ressurreição, o Senhor apareceu aos Seus apóstolos durante quarenta dias, e lhes falou das coisas concernentes ao reino de Deus (At 1:3). Embora incultos e, por vezes, tímidos, o Senhor iria capacitá-los a pregar o evangelho do reino, pois o Seu desejo era que esse evangelho fosse pregado não somente aos judeus, mas também aos gentios, começando em Jerusalém, a maior cidade da Judeia (Mt 24:14; At 1:8).

Assim, durante esse período de quarenta dias, os discípulos ouviram a respeito da salvação, como pregá-la aos outros para introduzi-los no reino de Deus. Ter esse conhecimento, contudo, não era o suficiente; os discípulos precisavam de algo mais, e, por isso perseveraram unânimes em oração. Eles provavelmente não se sentiam capazes de realizar a vontade do Senhor; precisavam depender Dele para cumprir Sua vontade (vs. 13-14).

Depois de orarem por dez dias, o Espírito desceu sobre eles, revestindo-os de autoridade e enchendo-os de poder para pregar, com muita ousadia, o evangelho do reino aos que estavam em Jerusalém no dia de Pentecostes, levando quase três mil dos ouvintes ao arrependimento (2:38).

Ponto-chave: Precisamos orar, arrepender-nos e praticar a Palavra de Deus.

2 comentários:

  1. Ola princesinha!
    Que texto maravilhoso e eu amei a foto personalizada.
    Arrependimento é o inicio de tudo né. Quando nos arrependemos podemos ser livres de toda dor.
    Deus é maravilhoso em perdoar e nos da uma nova chance.
    A oraçao é a chave de tudo mesmo. Com ela temos um relacionamento diario com o pai.
    Que Deus te abençoe e vc continue fazendo lindos post aqui neste cantinho maravilhoso.

    Bjsssssss linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,princesinha 2...rsrsrsrs.

      Que bom que você gostou,se quiser pode usar qualquer uma das imagens em seu blog...tudo é nosso,nós somos de Cristo e Cristo de Deus.

      É verdade...precisamos muito nos arrepender e voltar ao Senhor a todo tempo,enquanto é tempo.
      Ficamos livres de toda dor porque ficamos em paz com Deus e com a gente mesmo.
      Sentimos que quando nos arrependemos de algo que desagrada a Deus ficamos mais leve e caminhamos com mais firmeza,diante de Deus e dos homens,pois um coração arrependido é de grande valor para Ele.

      Vamos continuar orando,falando com PAPAI, em todos os momentos,para assim,desenvolvermos um relacionamento adequado de um filho precioso e amadurecido.

      O meu cantinho só é maravilhoso porque fala da pessoa maravilhosa do SENHOR JESUS,princesa.
      Só Deus sabe da alegria que sinto por você sempre participar.
      Obrigada mesmo,abençoada irmãzinha.

      Abração!

      Excluir


Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog.
Vou estar sempre esperando por VOCÊ.


QUE O SENHOR TE ABENÇOE GRANDEMENTE.