20 março 2017

Amar-nos mútua e ardentemente.


Deus é amor. Quando expressamos o amor, expressamos o próprio Deus. Na vida da igreja precisamos praticar o amor fraternal. Ademais, o amor entre os irmãos também é expresso quando reconhecemos que erramos e pedimos perdão. Caso contrário, esse amor fraternal não é absoluto. Por meio do Espírito, devemos amar-nos uns aos outros ardentemente.
Amar-nos mútua e ardentemente é permitir que sejamos queimados pelo fogo. Ainda que tenhamos tido insatisfação com certo irmão no passado, e sempre digamos que ele está errado, precisamos ir diante do Senhor e apresentar-Lhe essa situação. Temos de estar dispostos a receber a luz do Senhor para que essa situação não perdure e haja reconciliação.
Na semana anterior vimos acerca das provações, representadas pelo fogo que tem a finalidade de consumir o que é natural e conservar o que é espiritual. Por isso devemos prestar atenção ao versículo que diz: “se necessário” (1 Pe 1:6b). Se não formos queimados, nosso amor para com os irmãos é fingido. Devemos permitir ao Senhor queimar e purificar nossa vida da alma para que nosso amor não seja fingido. Isso é o que João disse: “Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê” (1 Jo 4:20). Fica evidente aqui que amar o irmão equivale a amar a Deus. Todo esse amor vem da vida. Tudo isso vem pelo nosso observar a verdade. A verdade do evangelho entrou em nós, por isso, quando a praticamos, nossa alma é queimada e transformada. Não mais restam impurezas. O que resta é algo mais precioso do que ouro perecível.
Por isso amamos os irmãos sem fingimento e no Espírito devemos amar-nos mútua e ardentemente. Essa é a vida da igreja que temos praticado. Todos os que estão no processo de crescimento de vida já experimentaram isso. Mas há muitas partes de nossa alma que não foram purificadas. Se houver insatisfação entre os irmãos, ainda há bloqueio, o que indica que nossa alma não foi purificada. E, sob a luz das Epístolas de Pedro, não há outra maneira de ser purificado, senão por meio da prova do ouro. Devemos ser provados para que no espírito possamos amar-nos uns aos outros ardentemente e sem fingimento. Graças ao Senhor. Essa é a vida da igreja, e também é o viver do povo de Deus no reino dos céus. Amém!

(Alimento Diário/Dong Yu Lan)


2 comentários:

  1. Só mesmo o amor de Deus pode envolver-nos a ponto de perdoarmos uns aos outros com amor sincero sem espaço para ressentimento.
    Quando há entrega e verdadeira comunhão com o Pai, conseguimos vencer as barreiras da nossa natureza terrena.
    Como foi mencionado no texto devemos permitir que Deus nos purifique, aí sim estaremos prontos para pôr em prática um amor sincero para com nossos irmãos e também com nosso próximo.
    Ser cristão é isso, sempre liberar amor.

    A Paz do Senhor preciosa irmã em Cristo!
    Como está você?
    Saiba que você mora em meu coração e não esqueço de você e sua família em minhas orações.
    Grande abraço querida amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neiva...preciosa,eu estou muito bem...estou em Cristo.
      Ventos contrários tentam me derrubar e querem me fazer esmorecer e desanimar mas eu estou firmada em Cristo."Não temo mais o mar pois firme está minha fé..."

      Tudo pela grande misericórdia de Deus,pois por mim mesma meu barquinho já teria afundado.Mas Deus tem um plano perfeito para minha vida e tudo dará certo.Ele está no controle.
      Obrigada por orar por mim e pela minha família.Que Deus abençoe a sua casa e sua família também.Também oro por vc minha querida irmã.

      É possível viver um amor verdadeiro com os irmãos.Se Deus é o centro da nossa vida amamos nossos irmãos com o mais sincero e puro amor porque é Deus que nos faz amar.
      Se amamos a Deus amamos também cada um de nossos irmãos porque Deus é amor.
      Nós somos fracos mas Deus é forte.Só Ele é capaz de criar em nós um coração puro,cheio de amor,capaz de perdoar e ajudar a seguir em frente.

      Conhece esse corinho?

      Aliança do Senhor

      Como é precioso irmão
      Estar bem junto a ti
      E juntos lado a lado
      Andarmos com Jesus
      E expressarmos o amor
      Que um dia Ele nos deu
      Pelo sangue no calvário

      Sua vida trouxe a nós
      A aliança do Senhor
      Eu tenho com você
      Não existem mais barreiras
      Em meu ser
      Eu sou livre pra te amar
      Pra te aceitar, e para te pedir
      Perdoa-me irmão
      Eu sou um com você no amor do nosso Pai
      Somos um no amor de Jesus.


      Louvado seja Deus!
      O amor é o vínculo da perfeição.

      Abraço enorme pra vc!

      Excluir


Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog.
Vou estar sempre esperando por VOCÊ.


QUE O SENHOR TE ABENÇOE GRANDEMENTE.