Você se acha fraco ou errado??!!



Quem você acha que é melhor, Moisés ou Pedro? Até as crianças que estudam a Bíblia seriam capazes de dizer que é Moisés. Ora,Moisés foi separado, desde a infância, para liderar o povo de Israel; foi aperfeiçoado no palácio de Faraó e, depois, na terra de Midiã, totalizando um período de oitenta anos.Moisés foi chamado por Deus,enfrentou Faraó por meio da operação de dez pregas e saiu com o povo de Israel doEgito, seguindo a coluna de nuvem e defogo e, investido do poder de Deus, abriu o Mar Vermelho para o povo passar. Moisés compôs salmos, orou ao Senhor por comida e água no deserto, subiu ao monte de Deus e de lá voltou com os dez mandamentos e,como se isso não bastasse, tempos depois subiu ao mesmo monte para voltar com a planta do tabernáculo em mãos.
    Moisés cometeu, porém, uma falha: com seu cajado, bateu na rocha quando deveria apenas falar-lhe. Isso lhe custou a entrada na terra prometida, mesmo tendo implorado a Deus para entrar. Em um de seus cinco livros,ele narrou: "Rogo-te que me deixes passar, para que eu veja esta boa terá que está dalém doJordão,esta boa região montanhosa e o Líbano. Porém o Senhor indignou-se muito contra mim, por vossa causa, e não me ouviu; antes me disse:Basta! Não me fales mais nisto" (Deuteronômio 3:25-26).Assim Moisés, que por quarenta anos andou pelo deserto em busca de Canaã, a terra que manava leite e mel, não pôde adentrá-la;avistou-a apenas, de longe (vs. 27-29).
     Pedro, diferentemente de Moisés,foi chamado depois de adulto. Iletrado,insensível e incrédulo, foi usado por Satanás na ocasião em que repreendeu o Senhor Jesus, como está registrado em Mateus16:22. Pedro carecia de discernimento e era temerário em suas palavras. Chegou até a dizer que o Senhor devia pagar imposto a Cesar. Além disso, Pedro não conhecia a si mesmo e não era um homem forte em oração. Perto da morte do Senhor, Pedro,porque teve medo, negou o Senhor diante de uma criada e de alguns servos, e só de longe acompanhou a crucificação de seu Mestre.
     O Senhor, entretanto, era insistente com Pedro. Ao chamá-Io,Jesus disse: "Vinde após mim" (Mateus 4:19); mais tarde, mesmo depois de o discípulo cometer um grave erro, o Senhor disse: "Siga-me" (16:24), e ao final de Seu ministério, a palavra para Pedro era a mesma: "Quanto a ti [Pedro], segue-me"(João 21:22).
     Depois de anos de vivência com o Senhor como o Espírito, Pedro escreve duas maravilhosas cartas. Em resumo, elas falam que, pela prática contínua de lançar nossa vida da alma no fogo e de nos submeter ao arranjo de Deus, seremos salvos.
    Como ficou evidente, Moisés era bem melhor do que Pedro. Mas Pedro era um homem errado na era certa, na era do Novo Testamento, quando o Senhor vem a nós como Espírito e vida. Ela pode ser comparada a uma porta aberta, pela qual o Senhor, com Sua graça e compaixão, dá oportunidade real para todos os Seus filhos.A única recomendação dele é: "Siga-me, que o resto Eu faço".


 Jornal Árvore da Vida

Uma tarde  vitoriosa para todos!!!




Pesquisar este blog