Cristo também mostrou que o amor verdadeiro não é medido ou regido por sentimentos.




Cristo ensinou que amor não é para a realização de si mesmo, mas para o bem dos outros e para a glória de Deus. O verdadeiro amor é abnegado. Ele dá; ele sacrifica; ele morre para as suas próprias necessidades. “Ninguém tem maior amor” disse Jesus, “do que aquele que dá a sua vida pêlos seus amigos. “(Jo 15:13) Ele sustentou as suas palavras com as suas ações - Ele deu a sua vida primeiro por todos nós.
Cristo também mostrou que o amor verdadeiro não é medido ou regido por sentimentos. Ele foi para a cruz quando todas as suas emoções e instintos em seu corpo diziam para ele se afastar. Você já leu o relato de Jesus orando no Jardim do Getsêmani? Ele claramente não teve sentimentos que o incentivaram a enfrentar os espancamentos, ser pendurado na cruz e entregar a sua vida. Mas Ele colocou os seus sentimentos diante do Pai, se entregando à vontade do Pai. Os sentimentos de Jesus não foram o teste do Seu amor e nem foram o Seu senhor.
Cristo quer que tenhamos a mesma atitude. Ele não disse: “Se vocês me amam, vocês sentirão uma gostosa e continua emoção religiosa.” Ao invés disso Ele nos diz: “Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos.” (Jo 14: 15) O amor verdadeiro sempre se expressa em obediência à Deus e em serviço aos outros. Bons sentimentos são legais mas não são necessários.
(Livro:Eu Disse Adeus Ao Namoro)
Fonte:


Pesquisar este blog