A chama do primeiro amor pelo Senhor.



Paz,pessoa querida e abençoada!
Como você está?Está tudo bem com o seu coração?
Como está sua caminhada com Cristo,você ainda sente o gosto do primeiro amor ou sente que todo seu viver como cristão está sem graça?Saiba que quanto mais nos dedicamos a servir ao Senhor mais forças temos para  prosseguir e mais amamos Seu nome e Sua palavra.
É possível saber se estamos esfriando na comunhão com Cristo ou se cada dia O amamos mais e desejamos Sua  presença...Se temos lido Sua palavra,se temos orado,se temos nos importado com a situação dos irmãos,se temos pregado o evangelho,falando do nosso salvador para todos que se achegam até nós isso indica que a chama do primeiro amor ainda arde em nosso coração.
"Mas eu não pulo,não grito,não tenho agido como certos irmãos quando estou no culto.Então, posso desconfiar que não amo mais o Senhor como antes."Sem críticas.
Isso não é verdade.O verdadeiro amor pelo Senhor é principalmente pregar o evangelho.Você se lembra das palavras que o Senhor Jesus disse à Pedro?...Olha só,que delícias de palavras...
Depois de comerem, Jesus perguntou a Simão Pedro: "Simão, filho de João, você me ama realmente mais do que estes? " Disse ele: "Sim, Senhor, tu sabes que te amo". Disse Jesus: "Cuide dos meus cordeiros".Novamente Jesus disse: "Simão, filho de João, você realmente me ama? " Ele respondeu: "Sim, Senhor tu sabes que te amo". Disse Jesus: "Pastoreie as minhas ovelhas".Pela terceira vez, ele lhe disse: "Simão, filho de João, você me ama? " Pedro ficou magoado por Jesus lhe ter perguntado pela terceira vez "Você me ama? " e lhe disse: "Senhor, tu sabes todas as coisas e sabes que te amo". Disse-lhe Jesus: "Cuide das minhas ovelhas.(João 21:15-17)

Não podemos nem pensar em olhar para vida de outros irmãos para servir de medida para nós mesmo.Jamais faço isso.O que Deus tem contigo é só com você,Deus nos fala com intimidade quando quer nos levar a comunhão,quando sente que desejamos isso na nossa vida.
Quando Pedro perguntou:Mas e quanto a esse,se referindo á João,logo o Senhor lhe disse,QUE TE IMPORTA?Quanto a ti,segue-me.

Confira:Pedro voltou-se e viu que o discípulo a quem Jesus amava os seguia. ( Este era o que se inclinara para Jesus durante a ceia e perguntara: "Senhor, quem te irá trair? " )Quando Pedro o viu, perguntou: "Senhor, e quanto a ele? "Respondeu Jesus: "Se eu quiser que ele permaneça vivo até que eu volte, o que lhe importa? Quanto a ti,segue-me.".(João 21:20-22)

Quero deixar bem claro que existe muitos outros ensinamentos usando esse versículo.O bom é que quanto mais cavamos mais pepitas encontramos,não é mesmo?!

Prossiga firme em sua caminhada e seja sempre muito sincero com o Senhor,pois Ele se agrada da nossa sinceridade.Conte tudo pra Ele,usando as palavras que sente que devam ser usadas,sem medo.Ele é seu Pai,jamais se entristecerá com sua sinceridade.Comece aplicando o sangue,pedindo perdão pelos pecados cometidos.Você pode agradecer,adorar,exaltar e quem sabe cantar um hino só pra Ele ouvir.Não se acanhe,cante um hino pra Ele.Diga que você o ama,que precisa muito dEle.Peça forças para prosseguir,peça fé para caminhar,peça amor pelos irmãos,peça tudo de acordo com a vontade dEle,pois a vontade de DEUS é BOA,PERFEITA E AGRADÁVEL.A vontade do Senhor para a nossa vida é melhor do que a nossa.Pode ter certeza disso.
Não pense que vai ser fácil,porque não vai.Sei que você já sabe isso,mas nossa alma não gosta muito de agradar a Deus,ela sempre busca pelas suas próprias vontades,e também tem ele,o inimigo de Deus,satanás,ele não vai gostar nadinha de ver você fazendo tudo para crescer em vida,buscando ser parecido mais com o Pai.Mas...Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?(Romanos 8:31)

Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?Como está escrito:Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia;Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.


Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
(Romanos 8:32-39)





DEUS É CONTIGO,MILAGRE DE DEUS!
Grande abraço para você e que seus dias sejam muito abençoados.
Paz e graça!

Pesquisar este blog