Somos membros uns dos outros.


“Assim também nós, conquanto muitos, somos um só corpo em Cristo e membros uns dos outros” (Romanos 12:5)

Somos membros imprescindíveis no Corpo de Cristo

A vida da igreja é o viver prático do Corpo de Cristo e nós somos membros uns dos outros. Ao servir ao Senhor na igreja precisamos ter um coração puro e simples, conforme lemos em Romanos 12:3: “Porque, pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, segundo a medida da fé que Deus repartiu a cada um”. Para praticar a vida da igreja de modo a agradar a Deus, precisamos saber que somos apenas um membro do Corpo e nunca achar que não precisamos dos irmãos.
Prosseguindo, no versículo 4 lemos: “Porque assim como num só corpo temos muitos membros, mas nem todos os membros têm a mesma função”. Cada membro do Corpo de Cristo tem sua utilidade e é igualmente importante em sua função para a edificação. Por isso, Paulo concluiu: “Assim também, nós conquanto muitos, somos um só corpo em Cristo e membros uns dos outros” (v. 5). Aleluia! Somos membros um dos outros. Cada membro do Corpo de Cristo é imprescindível. Você é imprescindível para mim e eu sou imprescindível para você. Eu preciso de você e você precisa de mim.
No corpo humano, por exemplo, para que a mão pegue algum objeto, os demais membros cooperam com ela. Portanto, todos os membros são igualmente importantes para o funcionamento normal do corpo. Assim também a vida do Corpo de Cristo consiste em sermos membros uns dos outros. Segundo Sua graça, Deus nos deu diferentes dons (v. 6).
Na parábola dos talentos no Evangelho de Mateus lemos: “A um deu cinco talentos, a outro, dois e a outro, um, a cada um segundo a sua própria capacidade” (25:15). Deus distribuiu dons a Seus filhos segundo a capacidade de cada um, e a fé foi dada a eles segundo a medida que Ele mesmo repartiu. Portanto, alguns têm fé e quantidade de dons maiores que outros.
Tudo que recebemos veio de Deus, inclusive a nossa capacidade. Logo, não devemos nos ensoberbecer, pensando de nós além do que convém, nem menosprezar o que recebemos graciosamente de Deus.
Somos membros uns dos outros, mas temos funções diferentes no Corpo. Embora muitos, somos um só no Corpo de Cristo (Rm 12:5). Aleluia!

Ler com oração:Mateus 25:15; Romanos 12:3-6

A VIDA É PERFEITA!
Que as verdades de Deus e do puro evangelho possa habitar em nosso coração, fazendo de cada um de nós verdadeiros irmãos,não só de palavra mas de fato e de verdade.

Pesquisar este blog