Que seja feita sempre a Tua vontade,Senhor!

Que eu chegue a Ti, Senhor, por um caminho que não se desvie nem na prosperidade nem na adversidade. De tal forma que eu Te dê graças nas horas prósperas e nas adversas, conserve a paciência. Que nada me alegre, exceto o que me conduza a Ti e que nada me entristeça, exceto o que de Ti me separe. Que eu não deseje agradar nem receie desagradar senão a Ti. Concede-me a graça de erguer sempre o coração para Ti, e que, quando eu caia, eu me arrependa. Dai-me, Senhor Deus, um coração vigilante, que nenhum pensamento curioso arraste para longe de Ti; Dai-me um coração reto que nenhuma intenção errada desvie; Dai-me um coração firme que nenhuma adversidade abale; Dai-me um coração livre, que nenhuma paixão me domine. Concede-me, Senhor meu Deus, uma inteligência que Te conheça, uma vontade que Te busque, uma sabedoria que Te encontre, uma vida que te agrade.“ (Tomás de Aquino)

Pesquisar este blog