Amei essas palavras.


Nada escapa da observação de Deus. Nada ultrapassa os limites do seu poder. Deus tem autoridade sobre todas as coisas. Se eu pensasse, ainda que por um momento, que uma simples molécula corre livremente pelo universo fora do controle e o domínio de Deus todo-poderoso, eu não dormiria hoje à noite. Minha confiança no futuro descansa em minha confiança no Deus que controla a história. (R. C. Sproul)


“Ó Senhor dos Exércitos, Deus de Israel, que estás entronizado acima dos querubins, tu somente és o Deus de todos os reinos da terra; tu fizeste os céus e a terra” .
(Isaías 37:16)

Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos! Quem, pois, conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi o seu conselheiro? Ou quem primeiro deu a ele para que lhe venha a ser restituído? Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém! – (Romanos 11.33-36)


A SOBERANIA DE DEUS.


– Deus é antes de todas as coisas – Antes de nascerem os montes e de criares a terra e o mundo, de eternidade a eternidade tu és Deus.(Colossenses 1:17 )
Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus.(Salmos 90:2)

– Deus criou todas as coisas – (Colossenses 1:16) ‘pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele.’


– Deus sustenta todas as coisas – (Hebreus 1:3) – O Filho é o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do seu ser, sustentando todas as coisas por sua palavra poderosa.

– Deus está acima de todas as coisas – (Salmos 97:9) – Pois tu, Senhor, és o Altíssimo sobre toda a terra! És exaltado muito acima de todos os deuses!


– Deus sabe todas as coisas – (Isaías 46:10) – Desde o início faço conhecido o fim, desde tempos remotos, o que ainda virá. Digo: Meu propósito permanecerá em pé, e farei tudo o que me agrada.

– Deus pode todas as coisas – (Mateus 19:26 e (Jó 42:2) – Jesus olhou para eles e respondeu: “Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis” / Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos pode ser frustrado.


– Deus possui todas as coisas –( Salmos 24:1) – Do Senhor é a terra e tudo o que nela existe, o mundo e os que nele vivem.

– Deus é Rei sobre todas as coisas – (I Crônicas 29:11) – Teus, ó Senhor, são a grandeza, o poder, a glória, a majestade e o esplendor, pois tudo o que há nos céus e na terra é teu. Teu, ó Senhor, é o reino; tu estás acima de tudo.


Tua é, Senhor, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, Senhor, o reino, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos. (1 Crônicas 29:11)

– Deus está no controle de todas as coisas – (Isaías 14:24) – O Senhor dos Exércitos jurou: “Certamente, como planejei, assim acontecerá, e, como pensei, assim será.


– Deus é Onipresente – (Jeremias 23:24) – Poderá alguém esconder-se sem que eu o veja?”, pergunta o Senhor. “Não sou eu aquele que enche os céus e a terra?”, pergunta o Senhor. (Salmo 139:7-10) Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença? 8 Se eu subir aos céus, lá estás; se eu fizer a minha cama na sepultura também lá estás. Se eu subir com as asas da alvorada e morar na extremidade do mar, mesmo ali a tua mão direita me guiará e me susterá.



Encontrei AQUI

Que DEUS abençoe muito a sua vida.

Fiel abraço.

Pesquisar este blog