Mensagem para edificação do Corpo de Cristo

Senhor Jesus,
Nos dá entendimento espiritual para compreendermos tudo o que Tu queres fazer. Dá-nos o Espírito que inflama, que queima como fogo e que arde naqueles que ouvirem a Tua Palavra. Queima todas as impurezas em nossa vida e na Igreja! Torna santo os lugares em que nós pisarmos. Abençoe cada irmão, irmã, jovem e criança. Rogamos em Teu nome! Amém.
Pedro Dong_____28/02/2021 @institutovidaparatodos
 Domingo (semana 2):

Ler com oração:

“Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo” (2 Co 5:10).*

Todos seremos julgados

    O mistério da iniquidade opera fazendo com que as nações, os chefes de governo e os governantes dos países se levantem contra Deus e Sua palavra, ainda que de maneira oculta. Chegará o momento em que as nações ficarão enfurecidas com Deus, levantando-se contra Seu povo e contra Sua palavra, ocasião em que sofrerão juízo. A ira de Deus finalmente será derramada e acabará com essa rebelião de uma vez por todas. É isso que vemos em Apocalipse: “Na verdade, as nações se enfureceram; chegou, porém, a tua ira, e o tempo determinado para serem julgados os mortos, para se dar o galardão aos teus servos, os profetas, aos santos e aos que temem o teu nome, tanto aos pequenos como aos grandes, e para destruíres os que destroem a terra” (11:18). Os mortos citados aqui se referem aos filhos de Deus que serão ressuscitados.

    A respeito da ressurreição dos mortos, Paulo escreveu: “Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor” (1 Ts 4:16-17). Nos ares haverá o tribunal de Cristo, quando os crentes não serão levados diretamente ao trono de Deus, como o filho varão de Apocalipse 12, mas encontrarão o Senhor nos ares. Nesse momento Cristo irá julgar todo o povo de Deus, inclusive aqueles que foram arrebatados ao terceiro céu. Todos passarão por esse julgamento (2 Co 5:10).

    O filho varão e os vencedores serão arrebatados antes da grande tribulação, pois Deus precisará deles para acompanhar Cristo em Sua parusia, em Sua vinda, mas eles também passarão pelo tribunal de Cristo (Ap 2:11; 3:10; 12:5; 14:1-5). Nesse julgamento os vencedores serão galardoados, e os que não vencerem, serão deixados nas trevas exteriores, para amadurecerem durante o reino milenar, que durará mil anos (Ap 5:9-10; 20:4-6; Mt 22:13; 25:30). Apesar de participarem do novo céu, da nova terra e da nova Jerusalém, perderão o desfrute das bodas do Cordeiro e do reino milenar. Por isso devemos lutar para não ficar nas trevas exteriores, e sim reinar com o Senhor durante os mil anos.

Pesquisar este blog