Irmão sesamóide.



Na planta do pé há dois pequenos ossos chamados sesamóides. São duas bolinhas, aparentemente sem utilidade, que nem mesmo são perceptíveis ao tato. No entanto, uma cirurgia que os extirpou revelou um fato surpreendente e maravilhoso; sem esses dois minúsculos ossinhos é impossível firmar o pé no chão e caminhar. O Criador fez o corpo todo equilibrar-se sobre dois pequenos ossinhos em cada pé.

O apóstolo Paulo comparou a igreja a um corpo. A igreja é o Corpo de Cristo e cada filho de Deus é um membro desse Corpo. No momento da nossa salvação tornamo-nos filhos de Deus e espontaneamente nos tornamos também membros do Corpo de Cristo. E neste Corpo também encontram-se “os sesamóides”. Quem são eles? Sabe aqueles irmãos tão pequeninos que é difícil enxergá-los? Aqueles de quem tão facilmente esquecemos? São tão ocultos, que é quase impossível percebê-los. Por não notarmos a relação viva que temos com eles, podemos até imaginar que não fazem a menor falta ao Corpo. Grave engano!

Se um irmão sesamóide foi colocado no Corpo, Deus sabe a sua importância. Somente Ele conhece realmente a interdependência entre cada membro do Corpo e a necessidade que o Corpo de Cristo tem de cada um. Deus não se enganou na escolha de Seus filhos e tampouco deixou alguém no Corpo sem utilidade.

Por isso, precisamos ter revelação celestial sobre o Corpo de Cristo. O Corpo de Cristo é um organismo cheio de vida. Ele é a expressão do próprio Deus. Cada membro deste Corpo foi especialmente escolhido por Deus para desempenhar uma função vital, única e insubstituível. Sim, o pé anda, a mão alcança, a boca fala, os olhos vêem... e os sesamóides (sem ninguém perceber) mantêm o Corpo em pé.

(JORNAL ÁRVORE DA VIDA)

Pesquisar este blog