13 de janeiro de 2017

Como está o nosso coração?



“Que lição devemos aprender quando, a exemplo de Davi, cairmos em algum pecado? Devemos perceber que Deus deseja expor todas as coisas que estão ocultas em nosso coração e que nos contaminam (Mc 7:20), para que as conheçamos e delas nos arrependamos. Isso, porém, não significa que todos precisemos pecar a fim de conhecer nosso coração. Há um segredo espiritual aqui: aprenda com as experiências dos que têm sido expostos em relação à carne ou ao pecado, e considere seu coração à luz delas. Você seria exposto nas mesmas coisas? Em seu coração estão ocultos os mesmos pecados? As mesmas coisas malignas ainda estão em você? Se tomar isso como se fosse sua própria experiência, voltar-se ao Senhor e arrepender-se do que está em seu coração, Deus o purificará e você será guardado de cair em pecado. […] Talvez não tenhamos transgredido como Davi transgrediu, mas devemos considerar em oração diante do Senhor se em nosso coração ou em nossos pensamentos não temos feito o mesmo. Se tivermos apenas a intenção de transgredir, isso indica que dentro de nós ainda temos relação com o pecado. Se confessarmos essas coisas, seremos poupados de cair em erros como os de Davi, cujo resultado foi trazer morte à sua casa (2 Sm 12:10).”
( Dong Yu Lan)
Agora, pois, não se apartará a espada jamais da tua casa, porquanto me desprezaste, e tomaste a mulher de Urias, o heteu, para ser tua mulher. (2 Samuel 12:10)


14 comentários:

  1. Olá querida!
    Palavra forte e importante. Precisamos nos arrepender todos os dias dos nossos erros, pedir ao Senhor que nos purifique. Esse mundo é mau e precisamos sempre VIGIAR e ORAR.
    Um beijo e um abençoado final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só,você aqui mais uma vez,abençoando minha vida.
      Obrigada,Cida!Obrigada pelo carinho e pela dedicação.
      Que o Espírito do Senhor te ajude a sempre estar vigilante e cheia de esperança.
      Um forte abraço!

      Excluir
  2. Devemos guardar as saídas dos nossos corações, pois dele procedem as saídas da vida. Há muitos pecados que começam no pensamento, por isso é muito importante ocupar nossas mentes com a verdade, honestidade, amor e tudo que tem boa fama (Filipenses 4.8) Pois a tendência da mente humana é se inclinar mais para o que é errado do que para o que é correto. O Senhor conhece cada um de nossos pensamentos e nada fica oculto diante Dele. Como foi dito no texto, é necessário “Voltar-se ao Senhor e arrepender-se do que está em seu coração, Deus o purificará e você será guardado de cair em pecado.” Glórias a Deus por seu amor e cuidado por nós. O que precisamos fazer é ouvi-lo e obedecê-lo.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Sim e amém.Precisamos guardar o nosso coração porque dele procedem as fontes da vida.Há os que acham que devem guardar dinheiro(rsrsr),mas nós sabemos que o que devemos guardar é o nosso coração.É fato que não conseguiremos fazer isso sozinhos,porque a mente humana tem a tendência de inclinar-se mais para as coisas erradas do que para o que é correto,como você mesma nos disse.Por isso,precisamos todos os dias rogar o Senhor que cative nossa mente e nos ajude a mantê-la no Espírito,pois só assim seremos guardados de pecar.
      VAMOS OBEDECER O SENHOR.
      Abraços pra vc,preciosa irmã.

      Excluir
  3. Linda tarde amada pessoa, agora retribuindo sua visitinha, agradecendo pelo seu imenso carinho de estar ali me desejando um feliz ano novo. Obrigado pessoa linda idem bem grande prá vc tambem, Desejo o melhor de Deus para vc e sua linda familia. Agradecendo sempre por ter vc junto de mim presente de Deus. Fique na paz Te amo em Cristo viu!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.querida!
      Bom dia pra vc.Tudo bem?!!!
      Que Deus em Cristo te abençoe e te sustente durante toda essa semana.Que a paz do Senhor esteja contigo.
      Grande abraço pra ti.
      Saiba que és preciosa pra mim.

      Excluir
  4. É uma realidade, a forma do nosso coração é mais importante do que a oferta, ao passar num blog vi um comentário seu e me lembrou nos tempos em que eramos melhores amigos, mas não sei o que se passou. A minha amizade em Cristo continua a ser a mesma, só lhe desejo muitas felicidades um ano novo cheio da graça de Deus em companhia dos que mais ama.
    Saúdações em Cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,irmão Antônio.Bom dia pra você.Como você está?
      Ando em falha com alguns irmãos e preciso corrigir isso rapidamente para que não pese sobre o mim o merecido peso do abandono.
      Sua amizade é preciosa pra mim.Somos irmãos em CRISTO unidos pelo amor do Senhor.
      Nada poderá nos separá desse amor.
      Peço perdão minha falta contigo.
      Tudo indica que preciso orar mais,buscar mais,pois só em Deus encontrarei forças para cumprir com meus deveres cristãos.
      Tenho certeza que o Senhor Jesus me ajudará a cuidar de você com mais amor,que é a expressão de Deus.
      Que Deus esteja contigo em todas as situações e te conceda um dia maravilhoso,super abençoado,repleto da paz de Cristo.
      Abraços!

      Excluir
  5. Olá,divulgadora de Riquezas Insondáveis,
    por certo é precioso examinar as verdades da Escritura
    e aprender com elas.
    Tenha um ótimo fim de semana. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Celina.Bom dia.Tudo bem?
      Sim,devemos examinar as escrituras sempre.Não podemos ouvir o falar dos servos sem conferir com a Bíblia se o que estamos ouvindo provém de Deus ou dos homens.
      A Palavra do Senhor é digna de toda aceitação.
      Grande abraço pra vc.Tenha um dia abençoado.

      Excluir
  6. Olá amada
    Linda reflexão, que o Senhor continue abençoando tua vida. Bjs querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,irmã Lucinalva.
      Deus permita que seu dia seja de muita alegria e grandes vitórias.Que Ele te cuida com carinho.
      Abraços!

      Excluir
  7. Boa mensagem q edifica e exorta saudades de vc querida. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei,Nal.Bom dia,minha querida!
      É só você ter um tempinho que você vem me acarinhar com suas palavras.
      Que belo!Que encanto!
      Dia abençoado pra vc!

      Excluir


Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog.
Vou estar sempre esperando por VOCÊ.


QUE O SENHOR TE ABENÇOE GRANDEMENTE.